Durante o período do círio musical, que acontece no Centro Arquitetônico de Nazaré, CAN, conta com a presença de muitas pessoas de todas as idades, na sua grande maioria jovens, que apresentam diversas realidades.
A comunidade ao longo de vários anos, se reúne durante os 15 dias de evento para evangelizar estas pessoas que muitas vezes querem uma verdadeira experiência com Deus. Ela se inicia com uma simples conversa, deixando que o povo veja através daquele que evangeliza que existe um Deus próximo, que ama, fala e escuta, basta estar aberto a Sua voz. A oração e aconselhamento é parte muito importante desta evangelização. Juliana, Coordenadora Apostólica da missão Belém, explica um pouco como tem sido esses dias e o que tem levado as pessoas a terem uma experiência de aproximação com Deus: “Estamos tendo a presença de pessoas que querem simplesmente receber oração e querem saber como é ter essa experiência de Deus que fala através de outra pessoa e dentro dessa realidade de rezarmos pelos homens e mulheres que Deus tem nos enviado é também para nós a oportunidade de ser esse canal da voz de Deus, da amizade de Deus com os homens e isso tem impactado muito eles, que nos perguntam: “como Deus fala?” Ou “como vocês o escutam?” E os respondemos com muita simplicidade é que nós somos amigos Dele e por isso o escutamos.”, e ainda comenta sobre muitas das realidades vividas e o olhar acolhedor e misericordioso de Deus sobre elas: “A experiência da oração e aconselhamentos nesses dias de círio musical tem sido intensa com a misericórdia de Deus, que acaba acolhendo todos de uma maneira muito terna e cheia de compaixão sempre.”
E finaliza dizendo, “Temos experimentado muito a realidade de famílias que tem nos procurado, muitos jovens e também pessoas com questionamento vocacional. Pessoas que encontraram um espaço pra abordar e falar um pouco sobre seus questionamentos interiores, sobre vocação. Tem sido realmente uma experiência muito intensa nessa primeira semana de círio musical na oração e aconselhamento.”.
Redação: Ministério de Comunicação