Sem Categoria

Oração familiar: um encontro de desafios e graças

comshalom

Muitos dizem que o Shalom é uma escola, e olhando para minha vida percebo o quanto essa vocação me ensinou. A exemplo de saber organizar meu tempo e priorizar o que é essencial, assim elegi em primeiro lugar a Deus e em segundo a minha família. Eis o meu campo de missão onde devo zelar diariamente pela conversão de cada membro e ajudá-los a alcançar o céu. Para uma melhor vivência espiritual na Comunidade, o Shalom dá a todos nós, a mim e a você leitor(a), um grande auxílio: o Beraká, a oração familiar.

Em minha casa, todas as terças-feiras à noite, é o dia que eu e meu esposo não temos compromissos comunitários, então, elevamos nossa família a Deus através da oração. Os desafios são muitos! Temos duas filhas pequenas, Maria Eduarda de dois anos e Yasmin de três meses. Mas, elas não são empecilhos para rezarmos, pelo contrário, são a nossa maior motivação, para que elas aprendam através de nós a amar a Deus sobre todas as coisas.

Devido às pequenas, nossas orações são bastante animadas, fazemos um grande louvor com músicas e danças; regado de risadas e dinamismo; agradecemos pelo que temos, inclusive as coisas simples; despertamos o olhar delas para que sejam gratas a Ele pelas pequenas e grandes coisas que nos foram dadas, fazendo com que cresçam em humildade e gratidão.

Depois, rezamos com a Palavra de Deus, muitas vezes entre mamadas e choros, porém nosso olhar e atenção está em Deus. Portanto tentamos não nos dispersar, envolvendo-as de maneira simples, ofertando algum item do altar para Duda segurar, enquanto um de nós dois nina a mais nova.

Não abrimos mão do Beraká porque ele une a nossa família, em especial, eu e o meu esposo. Conseguimos rezar um pelo outro e ao final partilhamos sobre o que Deus nos falou. Finalizamos cansados, devido ao malabarismo que fazemos para estarmos com Deus, mas o coração está aquecido pelo Espírito Santo que nos faz, dia após dia, crescer no amor esponsal.

Iluminados por Cristo, reconhecemos aquilo que precisamos crescer e amadurecer de forma pessoal e familiar e bendito seja Deus por isso! Será desafiante sempre, para quem não tem filhos ou para quem tem muitos, mas o que cabe a mim e a você é termos decisão para encontrarmos Àquele que está a nossa espera. Só tenho gratidão a Ele por ter nos dado esse instrumento para santidade e por esse chamado a vocação Shalom que tanto alimenta a nossa alma.

Fernanda Vilar,
Discípula na Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.