Oração

Oração para ter mais amabilidade, paciência e compaixão

Suaviza o meu jeito de tratar os outros com o dom da compaixão e da escuta, pois, muitas vezes, sou muito intolerante com aqueles que mais amo.

Cura, Jesus, os meus temores e inseguranças, para que eu possa ser amável.

Cura a impressão que tenho dos outros.

Cura os meus traços mais torpes e duros, para que, nas minhas palavras, os outros recebam doçura e serenidade.

Livra o meu caráter, Senhor, de todo traço falso, que não expresse Jesus no meu ser mais profundo, que foi criado para se dar e para dar amor aos outros.

Suaviza o meu jeito de tratar os outros com o dom da compaixão e da escuta, pois, muitas vezes, sou muito intolerante para com aqueles a quem mais amo.

Livra-me, Jesus, dos traços que escondem as tuas virtudes; do traço da desconfiança; do traço da ira; do traço que me isola dos outros e me faz cair na solidão e no vazio; de todo traço que me leva à hiperatividade; do traço da amargura e da passividade.

Em teu nome, Jesus, pela força poderosa da tua cruz, age em mim poderosamente, dando à luz uma vida nova. Amém.

Padre Daniel Viera, MPD


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *