Shalom

Os jovens gostam desse carnaval diferente

A juventude compõe boa parte do público por isso não é difícil encontrar um jovem na quadra, arquibancada ou corredores do evento.

comshalom

Jovens deixaram o bloco do sofá, as viagens e os passeios com os amigos para viver uma carnaval diferente. Há, inclusive, quem tenha mudado os planos da família devido ao desejo de viver algo novo. No Renascer, em Fortaleza, a juventude compõe boa parte do público por isso não é difícil encontrar um jovem na quadra, arquibancada ou corredores do evento.

Tomando sorvete, os estudantes João Marcos, 19, e Clebson Cavalcante, 15, passeavam pelo espaço dos estandes da Livraria Shalom, Projeto Juventude para Jesus, Vocacional, entre outros. Os amigos fazem parte de grupos de oração do Shalom na Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Fortaleza. João costumava passar o carnaval em casa, aproveitando o período para descansar. Mas, neste ano, ele resolveu fazer algo diferente. Essa é a primeira vez dele no Renascer.

Clebson participou do evento pela primeira vez quando tinha 9 anos. Para ele, essa experiência foi muito importante. O jovem considera o Renascer como algo muito importante na sua caminhada com Deus. Em 2018, ele volta ao evento já para servir e para ajudar a outras pessoas a terem um encontro com o Senhor. “Eu podia ter saído com os meus amigos, mas eu escolhi vir para o Renascer”, ressalta.

A jovem Jamile Lima, 15, teve uma experiência tão forte com Deus que desistiu de viajar com a família para uma casa de praia. “Eu senti que fui perdoada por muitas coisas que eu tinha feito, isso me mudou muito”, partilha. Ele ainda convenceu seus irmãos a viverem o retiro de carnaval. Com isso, parte da família passou a marcar presença no Renascer 2018.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *