Shalom

Os mistérios de Deus e uma vida feliz

comshalom
Os mistérios de Deus nos leva sempre a um caminho de felicidade.

A maneira que Deus tem para nos conduzir tem seus mistérios. Foi assim que Ele, por meio de uma oferta de emprego, me atraiu a Belo Horizonte, para me dar muito mais, para mostrar que os sonhos Dele vão muito além dos meus.

Ao final da minha pós-graduação, decidi mudar para Belo Horizonte. Eu me sentia realizada profissionalmente, já tinha uma caminhada de grupo de oração e, tendo experimentado de forma pessoal o amor de Deus há algum tempo, meu coração já não cabia mais na conformação de antes desta experiência. No entanto, havia um anseio em meu coração, eu desejava ainda mais. Era o desejo de servir.

Busquei me inserir em um grupo de jovens para dar continuidade no caminho que eu trilhava. Nessa busca, encontrei na internet a página da Comunidade Católica Shalom, onde havia informações do grupo de oração jovem que acontece aos sábados na missão de Belo Horizonte. Nesse tempo eu já tinha o desejo de conhecer mais sobre uma vida consagrada, inicialmente por curiosidade. Participei do grupo de oração, e foi onde eu soube que estava iniciando o ano vocacional. Sem saber ao certo o porquê, senti vontade de trilhar este caminho.

Tudo novo. Ingressei no vocacional, e ao segundo encontro que participei já me sentia profundamente atraída. A forma de rezar, de pensar, o simples fato de estar na comunidade me enchia de paz. Uma paz profunda, um amor ainda mais apaixonado por Jesus crescia em meu interior, sem que eu pudesse explicar ou entender. Mês após mês os encontros vocacionais aconteciam, e dentro de mim a obra nova de Deus ia se concretizando de forma intensa. De encontro a sede que eu tinha de me doar mais, veio o amor de Deus me preenchendo e me dando a certeza de estar no lugar certo. Tudo fazia sentido. Aos poucos eu pude entender que tudo que eu buscava, sem saber exatamente como e onde encontraria, era algo que estava impresso em minha identidade desde a eternidade. Era a minha vocação.

Mesmo em meio a muitos desafios, momentos que oscilavam nas alegrias e dificuldades inerentes a mudança que realizei (de cidade e região), cheguei ao final do ano vocacional com a certeza do meu chamado. À medida que crescia na vida de oração e intimidade com Deus aos moldes do carisma, eu fui compreendendo o quanto o conhecimento da vontade de Deus significa a minha felicidade, a minha paz. Em uma das cartas de São Paulo aos Coríntios (2 Cor 12,9), Deus nos afirma que a graça Dele nos basta. Se é sonho de Deus, a sua graça nos conduz e nos dá todas as condições para viver os seus planos. No tempo certo, da forma certa. Foi essa graça que me fez não desistir, ter essa certeza no coração e sorrir serenamente a cada vez que eu era indagada sobre o motivo de estar tão longe da minha família.

Dizer sim ao apelo de Deus é a minha plena felicidade. Dar passos em direção ao que Ele sonhou para mim me forma a cada dia, me basta, a ponto de transbordar no meu peito o desejo de fazer esse amor ser conhecido por todos os homens. E, mesmo longe das pessoas que eu amo, minha família e meus amigos, consigo ter a certeza de que Deus cuida de tudo que eu deixei, muito melhor do que eu.

Basta um sim, uma abertura de coração para que Deus tudo realize. De maneira pessoal, com amor incondicional. No final entendi que aquilo que me faz feliz sempre esteve em meu coração, respeitando meu tempo e meu livre arbítrio. É descoberta. É dom irrevogável de Deus. Eu apenas precisava dizer sim. Sim, eu sou Shalom. Sim, eu sou feliz!

Ana Paula Dossena

vocacionada Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *