Formação

Os três nomes do filho de Deus

No Natal somos chamados a contemplar JESUS SALVADOR, Emanuel, Cristo, a não ter medo. O amor na fé vence todos os medos. 

comshalom

Todos nós no nascimento recebemos um nome que nos acompanha por toda a vida, nos identifica, manifesta quem somos. O nome na Bíblia muitas vezes é dado por Deus, outras vezes Deus muda o NOME para revelar aquilo que quer de nós.

O nascimento de Jesus narrado pelo evangelista Mateus é de uma simplicidade divina que nos convida a ler e reler com o coração, com amor. 
O mistério de Deus que pela força do ESPIRITO SANTO gera no seio da Virgem Maria o Verbo eterno.
A noite de José, homem justo que no sono é tranquilizado pelo anjo: não tenhas MEDO José, o que aconteceu é obra do Espirito Santo e o menino você o chamará

1. JESUS, o salvador, aquele que vem salvar. É o nome mais doce, o centro do amor, o próprio AMOR, toda a CIÊNCIA, a plenitude da vida está neste nome santo.
2. EMANUEL, Deus conosco. Realiza-se a profecia de Isaias e de todos os profetas: não um Deus distante mas um Deus que vem habitar no meio de nós se viabiliza.
3. Tu és o Cristo, o consagrado, o enviado, o ungido do Senhor, o PROFETA, o REI, o SACERDOTE.

No Natal somos chamados a contemplar JESUS SALVADOR, Emanuel, Cristo, a não ter medo. O amor na fé vence todos os medos.
E José acolheu Maria na sua casa.
O mistério de Deus pode nos dar medo mas Deus sempre nos mandará um anjo para nos dizer “não tenhas medo”.
No mistério da encarnação com a vinda de Jesus todos os medos foram destruidos.
José que teve medo mas venceu o medo, nos ensine a não ter medo e a receber na nossa casa e em nós Maria grávida do Verbo eterno Jesus, Emanuel, Cristo nossa salvação.
Amém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *