Institucional

Ouvi a Tua voz por isso estou aqui…

comshalom

O coração era cheio de temor e em contrapartida curiosidade de conhecer a Deus. Contudo, algo muito maior que isso me moveu: o Seu Espírito Santo. E esse Espertinho me conduziu até o grupo de oração, que passou a ser rotineiro e transbordador. Mas, qual o sentido de tudo isso? A unidade!

Ela existe há muito tempo,a mais linda unidade, aquEla constituída por três, O Pai, O Filho e O Espírito Santo! E a tendo como substrato surgem outras, como: eu e Ele ou; eu, Ele e o grupo de oração. Sim, ok, mas por que insistir nisso? Porque aqui há um belo sentido de unidade!

Ir a primeira vez a um grupo de oração é esquisito, porque passou várias coisas em minha mente, inclusive a pergunta: o que estou fazendo aqui? De imediato a resposta não vem. Porque para Ele muitas coisas são gradativas, e tudo em Seu tempo.

Contudo, a sensação de tranquilidade foi tomando conta de mim. E ir a esse grupo não era apenas uma curiosidade como antes, e sim uma necessidade. Porque algo ali me atraia. E com o decorrer das semanas, pude saber que neste local do grupo cheio de jovens, eu não estava só.

Primeiro porque tinha a minha pessoa e uns 15 jovens, o que era óbvio. Segundo porque estava dentro de uma igreja, então Cristo se fazia presente. E terceiro e mais surpreendente, porque havia ali histórias, realidades e chagas semelhantes as minhas. E foi nesse momento em que soube que não estava só.

Então, a partir disso (das semelhanças), a aproximação com as pessoas tornou-se algo inevitável. Embora uma das minhas chagas fosse a amizade. Com isso, compreendi que eu era uma fibra que estava unida a outra. Mas de início só éramos nós (eu e Jojó).

Porém, aos poucos fui conhecendo outra, e mais outra fibra, e outra… E quando me dei conta havia sido formado um grande tecido, o miocárdio (um dos tecidos do coração). Ele apresentava falhas e angustias. Contudo, havia amor.

Porque no intrínseco dessas fibras havia algo maior do que as nossas forças. Existia desde já o Elo que ligava cada uma delas, através da unidade vinda só e somente dEle. Talvez seja por isso que o nosso grupo se chame Unidos na Fé. Porque antes de tudo somos unidos nEle, e consequentemente na fé!

Mas, você que chegou agora pode olhar para esse grande coração e se sentir estranho e sozinho, como já me senti. E a você eu digo: não se detenha ou deixe que os seus medos te impeçam de se tornar mais uma fibra desse grande coração!

Pois, somos chamados a ser unidade! E através do seu Sim, como o de Maria, nos tornamos cada vez mais um em Cristo. Saiba que não são apenas as amizades formadas que nos mantem juntos. Esse entrelaçado de fibras que somos é sustentados só e somente pela Sua Graça. Seja uma fibra desse miocárdio.

Com carinho, e shalom,

Nicole Fernandes. 🙂


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *