Institucional

Padre da Comunidade Shalom assume paróquia na Arquidiocese na Paraíba

A Arquidiocese da Paraíba confiou a Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, localizada no Bairro dos Estados, em João Pessoa, aos cuidados da Comunidade Católica Shalom, representada pelo missionário de Comunidade de Vida Pe. Aristóteles. A missa de posse aconteceu neste domingo (23), com a presença de toda a comunidade. É algo extremamente novo, pois é primeira vez que um padre formado pelo Shalom assume uma paróquia na Arquidiocese, ou seja, o Shalom atende ao um pedido da própria Igreja, quando envia seu missionário a disposição da Arquidiocese.

Padre Aristóteles, veio recentemente da Holanda em missão para João Pessoa, chegando aqui recebeu uma nova missão do Administrador Apostólico, Dom Genival, assumir uma paróquia na capital. Algo muito interessante aconteceu na escolha do Administrador Apostólico pois, ao confiar a paróquia do Bairro dos Estados, renasceu uma ligação que outrora existia entre o Shalom e a Paróquia, pois por muito tempo a Comunidade teve um Centro de Evangelização estabelecido no bairro, antes de ir para Torre, onde hoje tem endereço fixado.

O Novo deve surgir na Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, graças a forma de pastorear do missionário, que com a sua oferta de vida e pela força do carisma, devem levar o Shalom do Pai a vida dos paroquianos. O Padre acredita na providência de Deus diante de tudo isso, pois ele assume a paróquia no Dia da Misericórdia. “Vi nisso a condução de Deus para esse tempo e conto com o auxílio dos paroquianos porque é uma missão conjunta”, comentou o mesmo. Além disso, quando o Padre Virgílio entregava a Aristóteles a chave da paróquia, o mesmo comentou que essa chave seria fácil receber, mas o verdadeiro desafio dele estaria em receber as chaves dos corações do povo que Deus o confiava.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *