Notícias

Padre do Shalom de Brasília oferece orientação e oração on-line durante a pandemia

Objetivo é acolher pessoas que foram afetadas pela pandemia de COVID-19

Foto: Wallace Freitas

Os padres da Comunidade Católica Shalom realizam atendimento on-line às pessoas afetadas pela pandemia de COVID-19. A iniciativa foi destaque na programação jornalística da Rede Vida.

Em entrevista à emissora, o padre Hintz Dagoberto, responsável pela missão de Brasília, explicou que os atendimentos fazem parte de uma ação nacional que acolhe, especialmente, pessoas afetadas pelas consequências da COVID. São as que estão nos hospitais, que não podem ter acesso a um atendimento pessoal, e também aquelas pessoas que perderam familiares, principalmente os que perderam através do vírus, detalhou o padre.

Ele também explica que o serviço realizado pelos padres da Comunidade é concretizado por meio da presença, do apoio e da oração aos que passam por momentos desafiadores durante a pandemia. Esse trabalho on-line me faz ter a experiência de Jesus que toca de modo pessoal e que leva a misericórdia e a compaixão àqueles que sofrem, comentou.

Assista a reportagem

Importante

O serviço não é exclusivo para fiéis católicos. Qualquer um pode se sentir à vontade para solicitar atendimento. É importante lembrar que os sacramentos não são ministrados de forma virtual.

Como solicitar atendimento

Para fazer a solicitação do serviço, é preciso preencher o formulário aqui. Em seguida, a central de atendimento entrará em contato com o solicitante entre 8h e 18h para acertar os detalhes do contato com o sacerdote.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *