Institucional

Padre Paulo Henrique e Padre Douglimar: os neos-sacerdotes da Comunidade Shalom

Na noite desta quinta-feira, 22, a Arquidiocese de Fortaleza ordenou 6 novos sacerdotes, sendo dois, missionários da Comunidade Católica Shalom. Padre Douglimar Estevam e padre Paulo Henrique, tornaram-se sacerdotes por meio da imposição de mãos  e pela oração consecratória do arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. A data marca também o 53º aniversário da Dedicação da Catedral

Para a homilia Dom José Antônio aprofundou o versículo bíblico “permanecei no meu amor” (Jo 15, 9).

Confira um trecho da homilia do Arcebispo:

Padre é feito para os outros, não para si mesmo. O sacerdócio de Jesus é para a humanidade. Vós sois chamados ao serviço do povo de Deus, não a mandar no povo de Deus, mas a servir o povo de Deus. São configurados a Cristo. Deveis cumprir, como Cristo Mestre, a função de ensinar. A primeira função: ensinar. Transmitir a todos a Palavra de Deus que recebestes com alegria, meditando na lei do Senhor. Procurai  crer no que lerdes, ensinar o que credes e praticar o que ensinais. Seja, por tanto, a vossa pregação, alimento da Palavra de Deus para o povo de Deus e, a vossa vida, deve ser um exemplo e estímulo para os fiéis, de modo a edificardes a casa de Deus, isto é, a Igreja.

Foto: Joca

Pela Palavra e pelo exemplo. Exercei também com Cristo a função de santificar, por vosso ministério, o sacrifício espiritual dos fieis atinja a plenitude. O sacrifício dos fiéis são todos os bens que fazem realizando a vontade de Deus, unindo ao sacrifício de Cristo, que por meio das vossas mãos sacerdotais, é oferecido sobre o Altar ao celebrarmos os sagrados mistérios. Tomai consciência do que ides fazer, e ponde em prática o que ides celebrar, de modo que ao celebrar o mistério da morte e ressurreição do Senhor, vos esforceis para morrer, mortificar o vosso corpo, fugindo aos vícios e a todo mal e procurando viver uma vida nova. Incorporando os seres humanos ao corpo de Deus pelo batismo, perdoando os pecados em nome de Jesus Cristo e da Igreja pelo sacramento da penitência, confortando os doentes pela sagrada unção, celebrando os ritos sagrados, oferecendo nas diversas horas do dia louvores, súplicas e ação de graças pela vossa oração não só pelo povo de Deus, mas por todo o mundo. Lembrai-vos de que fostes escolhidos dentre os seres humanos e colocados a serviço deles nas coisas de Deus. De vocês Jesus diz “não vos chamo servos, mas amigos. Não fostes vós que me escolheram, eu vos escolhi”.

Quem são os neo-sacerdotes da Comunidade Shalom

Os novos padres são missionários da Comunidade de Vida Shalom com promessas definitivas.

Padre Douglimar Estevam – lema: “Recebereis o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas” (At1,8)

Natural de Caicó (RN) e ingressou na Comunidade Católica Shalom em 1999. Ainda na infância sentiu-se chamado ao sacerdócio.  Na adolescência, fez parte da Renovação Carismática Católica e acabou conhecendo sua vocação por meio de missionários do Shalom que pregavam em cidades que ainda não contavam com a presença da Comunidade. Hoje, Padre Douglimar está em missão no Governo Geral da Comunidade (Diaconia), em Aquiraz (CE), servindo na Assistência Apostólica.

Padre Paulo Henrique – lema: “Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo” (Jo,21,17)

Natural de Icatu (MA), tem 37 anos e é o oitavo filho de uma família de nove irmãos. Padre Paulo Henrique, natural de Icatu (MA), tem 37 anos e conheceu a Comunidade Católica Shalom em um retiro de carnaval em 2001. No mesmo ano, participou do Acamp’s (Acampamento de Jovens Shalom), onde decidiu-se pela consagração de vida no Carisma Shalom. Padre Paulo Henrique hoje serve à Comunidade na casa de formação (Discipulado) de Quixadá.

Primeiras missas solenes:

Padre Douglimar

25 de dezembro às 18h

Shalom da Paz (Rua Maria Tomásia, 72)

Padre Paulo Henrique

26 de dezembro às 19h

Shalom da Paz


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *