Notícias

Padre Fábio de Melo: Juntos podemos vencer a doença do século

O sacerdote lembrou às pessoas presentes na Arena que a maior prova da evolução de um cristão é a sua capacidade de fazer amigos, incentivando os fiéis a não viverem as suas dores e crises sozinhos.

Arena lotada, olhos fixos voltados para o altar. Em mais uma edição do Festival Halleluya Fortaleza – CE, Padre Fábio de Melo foi recebido por um público estimado em mais de 100 mil pessoas de braços e corações abertos. Jovens, adultos e idosos vieram de diferentes lugares do Brasil para ouvir palavras de conforto e de paz do sacerdote, que se emocionou ao lembrar que atualmente, muitas pessoas se sentem tristes e solitárias, apenas esperando uma palavra amiga para encorajá-las e tirá-las das situações difíceis nas quais estão inseridas. “Você pode salvar o seu amigo da tristeza, dos vícios, da solidão. Se dermos as mãos, expulsamos os demônios que querem derrubar-nos, nós temos poder pra isso”, comentou o sacerdote, em alusão à importância da amizade em contextos de dor e solidão.

Padre Fábio ainda lembrou ao público que muitas pessoas lutam diariamente contra o “mal do século”, a depressão, enfermidade que ele também enfrenta, através da oração, de boas amizades e com o auxílio de profissionais da saúde. “Eu luto todos os dias para deixar que Deus vença, para que Ele complete a Obra em mim”, comentou. O Padre ressaltou que a luta não é fácil, mas é possível quando vivida com pessoas que estendem a mão. “Tem muita gente boa desistindo. Não podemos deixar isso acontecer, temos que dar as mãos”, lembrou o sacerdote, pedindo que o público desse as mãos em um gesto que representasse força e unidade.

O sacerdote lembrou às pessoas presentes na Arena que a maior prova da evolução de um cristão é a sua capacidade de fazer amigos, incentivando os fiéis a não viverem as suas dores e crises sozinhos, mas com a ajuda de quem pode entender. “Os seus amigos podem lhe ajudar muito mais do que eu, Padre Fábio de Melo”, comentou o sacerdote, reforçando o valor da amizade que pode ser via de salvação para cada pessoa.

O Padre ressaltou ainda que a Comunidade Católica Shalom faz um trabalho de restauração da dignidade de muitas pessoas no mundo, principalmente no que se diz respeito à recuperação dos jovens que desejam sair dos vícios e precisam de suporte. “O Shalom tem feito um trabalho lindo com os jovens, principalmente aqui em Fortaleza. Tem muita gente sendo salva”, concluiu.

O maior festival de música Católica da América Latina segue até amanhã (28/07), com a presença das bandas Rosa de Saron, ID2 e do cantor Tony Alysson. O portal de notícias G1 está transmitindo o evento ao vivo, para aqueles que desejam acompanhar de outros lugares do Brasil e do mundo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *