Shalom

Padre João Chagas é o pregador do Retiro Quaresmal 2025

Inscreva-se gratuitamente no retiro e receba as pregações do Pe. João da quarta-feira de cinzas e de todos os domingos até a semana santa.

comshalom
Pe. João Chagas noo Retiro de Semana Santa de 2024.

Desde a quarta-feira de cinzas, 5 de março, a Comunidade Shalom vive o Retiro Quaresmal “Do deserto à Ressurreição” com um itinerário formativo e oracional para você viver uma quaresma santa

O sacerdote da Comunidade de Vida Shalom, Pe. João Chagas é nosso guia nesta peregrinação de conversão de vícios em virtudes. Ainda dá tempo de participar! Inscreva-se gratuitamente no retiro e receba as pregações do Pe. João da quarta-feira de cinzas e de todos os domingos até a semana santa.

Acesse nossa página especial e confira esse e outros conteúdos para você viver uma quaresma santa!

Quem é Pe. João Wilkes Chagas?

Padre João Wilkes Rebouças Chagas Jr. ingressou na Comunidade Shalom aos 16 anos, em 1991, como membro da Comunidade de Aliança e, depois de um ano, ingressou na Comunidade de Vida. Ele serviu em diversas frentes de trabalhos apostólicos da Comunidade. Fez seus estudos de Filosofia e Teologia em Fortaleza e Roma, respectivamente, sendo ordenado padre em 2001, por Dom José Antonio, arcebispo de Fortaleza. Somados os tempos de missão, o sacerdote morou por cerca de vinte anos na Itália.

Em 2022, foi nomeado pelo Papa Francisco como chefe de Departamento (capo ufficio) do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, função na qual exerceu até 2024. 

Em 2025, foi nomeado membro do Conselho Geral da Comunidade Shalom e responsável pelos sacerdotes e seminaristas do carisma. Atualmente reside em Aquiraz-CE, na sede do Comunidade. 

Teve como tese do seu doutorado com o tema Vinho novo em odres novos – O amor esponsal na espiritualidade da Comunidade Católica Shalom, à luz da Palavra de Deus e da Teologia dos Santos”.

>> Receba notícias, formações e orações do comshalom no seu Whatsapp!

Box do Deserto à Ressurreição

Para sua experiência ser completa, adquira o livro físico, onde você encontra orientação para oração pessoal diária, retiro pessoal e meditações. Este material te guiará da quarta-feira de cinzas até o segundo domingo da páscoa, o domingo da misericórdia

Participe do Retiro Quaresmal da Comunidade Shalom!

A Comunidade Shalom apresenta um itinerário formativo e oracional: o Retiro “Do deserto à Ressurreição”.

Inscreva-se gratuitamente na página comshalom.org/quaresma, e tenha acesso a conteúdos em vídeo, como pregações semanais do Padre João Chagas, além de conteúdos formativos e oracionais para você viver uma experiência de conversão.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *