Shalom

Padre Karlian Vale é enviado para nova missão

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, e Padre Silvio Scopel, amigo pessoal e formando do sacerdote, conduziram as homenagens.

comshalom

Foi no dia de Santa Teresa de Ávila que Padre Karlian Vale recebeu o sacramento da Ordem. Oito anos depois, o sacerdote vive outra experiência marcante para sua vida missionária no dia da carmelita, baluarte da Vocação Shalom. Em Fortaleza, a Comunidade Católica Shalom enviou Padre Karlian para servir à Igreja em Roma. Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, e Padre Silvio Scopel, amigo pessoal e formando do sacerdote, conduziram as homenagens.

“Deus vai alargando o seu coração e vai pedindo sempre mais”, afirmou Padre Silvio, que fez a homilia da celebração eucarística. Após explicar pontos marcantes da vida de Teresa de Jesus, o sacerdote relacionou a experiência da santa com a do amigo. “Um irmão pobre e por isso livre”, assim definiu.

Moysés agradeceu pelos anos de colaboração do Padre Karlian no Conselho Geral da Comunidade. Ele ainda destacou a disposição do sacerdote em fazer a vontade de Deus: quando foi chamado para servir na Assistência Missionária e também quando foi chamado para servir a Igreja na Pontifícia Comissão para a América Latina, ligada à Congregação para os Bispos. “Ai do missionário que não renova todos os dias a sua disposição para partir sempre”, ressaltou.

Padre Karlian na Santa Sé

Desde março deste ano, Padre Karlian Vale tem estudado espanhol, tendo feito, inclusive, um curso intensivo no Chile, em preparação para o trabalho que desenvolverá na Pontifícia Comissão para a América Latina. Esse setor do Vaticano tem como missão auxiliar os bispos latino-americanos e favorecer o desenvolvimento da Igreja e a propagação do Evangelho nos países que fazem parte da região.

Em entrevista para o comshalom, questionado sobre a contribuição que levará destes dez anos dedicados à Assistência Missionária da Comunidade Shalom, Padre Karlian recordou sobretudo o uso dos dons do conselho e do discernimento. Entretanto, pontuou: “Encaro este tempo novo como um tempo de muito aprendizado, pois será um trabalho totalmente novo, diferente de tudo o que já fiz, com estruturas diferentes. Será um tempo de aprendizado, de amadurecimento, de crescimento, de alargar a minha compreensão de Igreja e a minha vivência eclesial.”

Padre Karlian parte para a sua missão em Roma ainda neste mês missionário.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *