Igreja

Padre Rutilio Grande será beatificado em 22 de janeiro

Padre Rutilio Grande viveu dedicado aos pobres de El Salvador. Foi assassinado enquanto se dirigia para a celebração da Missa.

comshalom

O padre Rutilio Grande será beatificado no dia 22 de janeiro. A celebração será realizada em seu país natal, El Salvador. Junto com o sacerdote serão beatificados seus companheiros Solórzano, Lemus e o franciscano Cosma Spessotto. De acordo com Vatican News, o jesuíta foi executado por seu compromisso com os pobres de El Salvador. 

| Leia também: Confira a receita que São Domingos Sávio utilizou para viver a santidade com alegria

Padre Rutilo foi assassinado enquanto se dirigia para celebrar a Missa em honra a São José em El Paisnal, um vilarejo a cerca de 40 quilômetros de San Salvador. No carro, estavam Manuel Solórzano, 72 anos e o jovem Nelson Rutilio Lemus, 15 anos, que também serão beatificados com o sacerdote.

Em uma emboscada, no dia 12 de março de 1977, um grupo de homens armados atirou no carro em que estava o sacerdote. Em seguida, o veículo capotou. “O relatório da polícia científica subsequente afirmou que o Padre Rutilio foi baleado doze vezes. As muitas pessoas que esperavam o sacerdote para celebrar a Eucaristia ouviram a notícia e correram para o local do assassinato. Um grupo de agentes da então Guarda Nacional não deixou ninguém se aproximar dos corpos”, divulgou o Vatican News.

Padre Rutilio Grande – ardor missionário

Padre Rutilo é conhecido pelo seu ardor missionário. “Sua abordagem pessoal levou as pessoas à celebração da Eucaristia, aos sacramentos e ao estudo da Bíblia, resultando em uma comunidade vibrante de cristãos que participam ativamente da vida da paróquia”, descreve o Vatican News.

Igreja reconhece virtudes heroicas de três servos de Deus

A Congregação para as Causas dos Santos reconheceu as virtudes heroicas. O decreto foi promulgado no dia 20 de janeiro.

Servo de Deus Francesco Saverio Toppi
Da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, Francesco Saverio Toppi foi arcebispo de Pompeia ou de Nossa Senhora do Santíssimo Rosário; nasceu em 26 de junho de 1925, em Brusciano, Itália, e morreu em 2 de abril de 2007 em Nola, Itália.

Serva de Deus Maria Teresa De Vincenti
Nascida Raffaella, Maria Teresa é a fundadora da Congregação das Pequenas Operadoras dos Sagrados Corações; nasceu em 1º de maio de 1872, em Acri, Itália, e morreu no mesmo local em 23 de novembro de 1936.

Serva de Deus Gabriella Borgarino
Nascida Teresa, Gabriella foi membro da Sociedade das Filhas da Caridade; nasceu em 2 de setembro de 1880, em Boves, Itália, e morreu em 1º de janeiro de 1949, em Luserna, Itália, também teve suas virtudes heroicas reconhecidas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.