Institucional

Pai, no Teu abraço podemos nos abandonar

papa com crianca e pais

Em agosto, duas datas nos lembram de alguém muito importante: o pai. A presença dele é fundamental para um filho se sentir amado, seguro, acolhido. Mais fundamental ainda é saber que paternidade não se resume à figura do genitor, mas de maneira suprema diz respeito ao Pai do Céu, o Pai das Misericórdias, que ama, cuida e está pronto a abraçar o filho esteja como estiver e onde estiver.

Celebrado antes do Dia dos Pais, o Dia do Padre (4 de agosto, dia de São João Vianney, padroeiro dos padres) é também momento de agradecer pela paternidade dos sacerdotes. E de rezar para que Deus desperte no meio do povo novas e abundantes vocações ao sacerdócio.

A Comunidade Católica Shalom conta hoje com 34 padres em missão e cerca de 70 seminaristas. O número crescente de vocações é motivo de alegria e compromisso de toda a Comunidade em interceder ainda mais pelo “sim” desses ministros. O sacerdote Shalom traz em si a graça do carisma Shalom, e com ela um grande ardor, uma grande compaixão pelos que estão longe de Deus e da Igreja.

São os sacerdotes que assistem os fiéis com os sacramentos, e aqui destacamos a confissão e a Eucaristia, presença viva de um Pai que é perdão e ternura.

Sua contribuição, benfeitor, faz com que novos padres sejam enviados a toda a humanidade, sendo instrumento da reconciliação dos filhos com os pais, do homem com Deus; restaurando a confiança em alguém em cujo abraço podemos nos abandonar.

Clique aqui, faça uma doação espontânea ou torne-se um benfeitor da paz, e ajude a Comunidade Shalom a continuar essa missão de paz no coração da humanidade

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *