Durante esta semana, ao rezar esta oração no fim das Laudes, eu me pus a pensar se esta era, de fato, a verdade do meu coração. Muitas vezes eu engasguei antes de completá-la por me deparar com minha real situação e, a partir daí, fui percebendo os mais diversos estados em que eu já me encontrei enquanto dizia tais palavras.
Alguns dias com alegria, outros com dor, alguns completamente dispersa, outros com piedade. Também houve aqueles de uma oração apaixonada, mas, em contrapartida, aqueles de total falta de vontade de dizê-la. E o que pude experimentar de forma concreta foi o quanto Ele é fiel, que, apesar de toda a minha inconstância, Ele sempre esteve aqui.
E assim eu entendi que sempre foi a recitação dessas palavras “… nós renovamos hoje o compromisso de vivermos o nosso chamado com todo amor e fidelidade (…) Por amor, queremos ser santos, queremos ofertar as nossas vidas na vida ofertada do Teu filho…” que me sustentou. E que também sustenta a cada um de nós que somos chamados a esta vocação.
Neste dia, essa oração foi rezada com sinceridade. “Sustenta [ Senhor] com a Tua graça todas as pessoas que constituístes como família Shalom e aumenta em nós a generosidade na doação irrevogável da nossa vida (…) E ainda, com o nosso coração cheio de desejo, queremos dizer: obrigado, Senhor, por nos teres escolhido. Amém.”
E também com confiança na intercessão de São Francisco e Santa Teresa, de São João Paulo II e Santa Teresinha, de São José, da Virgem Maria, aquela que invocamos por Porta do Céu, Rainha da Paz e Esposa do Espírito e também de Ronaldo Pereira, aquele que foi o primeiro a marcar a presença do Carisma no céu.
Oração vocacional da Comunidade Católica Shalom
Jéssica Rezende