Institucional

Paixão de Cristo e Semana Santa reúnem milhares de fiéis em Fortaleza

ApaixaodeCristo_reduzida (12) - CópiaEspetáculo terá 110 artistas em cena com apresentação única no dia 23 de março, às 19h. Retiro será realizado de 24 a 27 de março no Ginásio Paulo Sarasate. A expectativa é alcançar 20 mil pessoas durante a Semana

A mais bela história de amor humano e divino será apresentada na “Paixão de Cristo”. O espetáculo, cujo elenco total conta com 110 artistas, possui um núcleo de 40 atores principais. A peça terá apresentação única no dia 23 de março, às 19h no Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050).

A programação terá início às 17h com a Santa Missa com Orações pela Cura das Gerações, com padre Antonio Furtado. A entrada é gratuita. No local, também será realizado o Retiro de Semana Santa de 24 a 27 de março. A expectativa é alcançar 20 mil pessoas durante a Semana.

O espetáculo segue o mesmo roteiro, mas passou por adaptações em relação ao ano passado. Além da atuação dos atores, a apresentação conta com dançarinos e a participação especial dos cantores Walmir Alencar, Suely Façanha e do Missionário Shalom. Ao final, haverá a dança Ressuscitou. Esta é a quinta edição do espetáculo em Fortaleza.

Serão dois atos com 50 minutos cada. O tempo total do espetáculo chega a quase duas horas. Uma característica da apresentação deste ano é ter mais canto e mais dança. Além disso, todas as falas serão ao vivo com microfones. Cristo será interpretado pelo ator Willian do Vale, de Natal.ApaixaodeCristo_reduzida (10)

A diretora do espetáculo, Milza Gama, ressaltou que a peça ganhou danças mais elaboradas. Haverá um momento especial com o cantor Walmir Alencar, que virá de São Paulo. “Com mais dança, música e oração, há uma experiência maior para que as pessoas possam viver o mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus”, ressaltou.

 

Retiro de Semana Santa

A Semana Santa é o tempo propício para refletir sobre os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O Retiro de Semana Santa tem a proposta de aprofundar a espiritualidade desse tempo litúrgico. O evento, promovido pela Comunidade Católica Shalom, será realizado de 24 a 27 de março no Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050).

O encontro tem como tema “Somos vencedores em Cristo que nos amou!” (CF.RM,8 37). A programação é composta por pregações, momentos de oração e intervenções artísticas, como a Via-Sacra encenada na Sexta da Paixão.

Os momentos vividos no Retiro de Semana Santa acontecem em horários complementares às celebrações eucarísticas na Catedral Metropolitana. Nos dias 24, 26 e 27 de março começa às 14h e segue até 17h30 e na sexta-feira, 25 de março, a partir das 8h até o meio-dia.

“O Retiro de Semana Santa retrata o centro da nossa fé. Seremos revigorados no amor e na nossa fé. Somos vencedores em Cristo que nos amou”, destacou Fábio Lima, da organização do evento.

 

Programação

Na quinta-feira santa (24), além de oração e adoração ao Santíssimo Sacramento, a programação conta com uma pregação sobre a Eucaristia. Na sexta-feira (25), os participantes viverão o mistério da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo por meio da Via Sacra oracional. Haverá ainda laudes e pregação.

O Sábado Santo terá oração, pregação e uma celebração própria do dia. O Domingo da Ressurreição conta com pregação e adoração.

 

Serviço

Espetáculo A Paixão de Cristo

Quando: Dia 23 de março às 19h

Onde: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050).

 

Retiro de Semana Santa

Quando: 24, 26 e 27 de março (a partir das 14h) e 25 de março (a partir das 8h)

Onde: Ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050)

Entrada Gratuita

Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *