Formação

A Palavra de Deus liberta as nossas famílias

Não existe vida nova e nem ano novo se a família não se volta para a Palavra de Deus.

comshalom

“Esposas, sede solícitas para com vossos maridos, como convém, no Senhor. Maridos, amai vossas esposas e não sejais grosseiros com elas. Filhos, obedecei em tudo aos vossos pais, pois isso é bom e correto no Senhor. Pais, não intimideis os vossos filhos, para que eles não desanimem” (Cl 3,18-21)

A Sagrada Família: Jesus, Maria e José, são para nós uma escola de família, um exemplo, um modelo. Jesus estava submisso aos seus pais: Maria e José; Maria era submissa, mas, acima de tudo, solícita para com seu esposo; José, era um homem amável com sua esposa Maria.

Precisamos resgatar valores evangélicos no seio das nossas famílias, precisamos que nossas famílias sejam o lugar da graça, da ação de Deus, por isso é necessário tirar do nosso lar elementos que não agregam santidade e nem bênçãos.

Precisamos colocar cada vez mais elementos santificantes, que renovam e transformam a nossa casa.  E o que precisamos tirar de nossas famílias? Tudo aquilo que desagrega profundamente: brigas, discussões, xingamentos, gritarias. Essas coisas não convêm a uma família em Deus.

Precisamos tirar da nossa família a importância que a televisão e que os computadores têm ocupado. Um smartphone não pode ser mais belo ou mais importante do que o rosto do seu amado (a).

Aqueles que dão mais valor para essas coisas do que para Deus, estão deixando que suas famílias se “desconectem” da graça.

Precisamos trazer Deus para o centro da nossa família. As famílias não podem sentar em torno de uma televisão ou de celulares; mas em torno da mesa para comerem juntos, olharem nos olhos, compartilharem a vida. Deus quer abençoar a sua família, Ele quer que ela seja sagrada.

Famílias, se reúnam em torno de Jesus, coloquem Ele no centro, coloquem a Palavra de Deus como vínculo fundamental de toda a família.

Eu queria e tenho um grande sonho: ver todas as famílias se reunindo em torno da Palavra de Deus, nem que seja apenas de um versículo, mas, na medida em que alimenta um, alimenta dois e, assim sucessivamente: a Palavra de Deus torna-se o único alimento. A Palavra eterna de Deus é a única que pode salvar, abençoar e libertar nossas famílias!

Não existe vida nova e nem ano novo se a família não se volta para a Palavra de Deus e nem faz dela o centro que abençoa e irradia graças.

Que neste ano, Deus abençoe você, sua casa e sua família!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *