Institucional

Palavra que gera fé e esperança

comshalom

No início do mês dedicado à Bíblia, a liturgia convida a refletir sobre o cumprimento da promessa divina. Em missa celebrada hoje (02) na Assembleia Geral Ordinária do Shalom, em Fortaleza, o missionário da Comunidade de Vida Shalom padre Aristóteles Alencar ensinou que a promessa, que é a vontade do Senhor, se expressa em Sua Palavra.

O Evangelho de Lucas narra: “Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: ‘O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa-Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor’. (…) Hoje se cumpriu essa palavra”. (Lc 4,17b-19)”.

Jesus anuncia o cumprimento da promessa e dá um tempo preciso para que isso ocorra: Hoje, “Hoje se cumpriu essa palavra”. A Palavra que é dirigida também “hoje” vem do próprio Deus e tem poder de salvação. “Esta é uma palavra de esperança que nos liberta da tristeza”, afirmou o sacerdote.

Este anúncio acontece de maneira simples, muitas vezes através da pessoa que está próxima. “Às vezes a palavra de Deus pode chegar a nós de onde nós não esperamos”, destacou, ao citar a passagem do Evangelho em que os conterrâneos de Jesus diziam dele: “Não é este o filho de José?”.

“A vida de Maria é exemplo de cumprimento da Palavra de Deus, pois ela jamais hesitou em dizer sim à vontade divina. Pelo exemplo de Maria podemos dizer à Palavra de Deus: cumpra-se. Que o Senhor nos faça admirar o poder dessa palavra. Que o Senhor gere em nós a fé e a esperança. A razão da nossa alegria não está em nós, mas no próprio Deus”, concluiu o padre.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *