Igreja

“Papa é durão”, diz médico sobre a saúde de Francisco

O Papa tem respondido bem ao tratamento e deve permanecer no hospital por mais uma semana.

comshalom
Foto: Alessia Giuliani/IPA/Sipa USA via Reuters

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 21, no Hospital Gemelli onde o Papa Francisco está internado, os médicos Sergio Alfieri e Luigi Carbone que acompanham o Pontífice disseram que ele não corre risco de vida, mas também “não está fora de perigo”. O Papa tem respondido bem ao tratamento e deve permanecer no hospital por mais uma semana.

Devido à idade avançada do Papa, 88 anos, os médicos o classificaram como “um paciente frágil”. Eles esclareceram que o Santo Padre está consciente, se alimentando normalmente e não está conectado a nenhum aparelho. “Vamos deixar claro que ele não está conectado a nenhuma máquina e está se alimentando”, afirmou um dos médicos.

A equipe médica explicou que a internação prolongada se deve ao quadro de pneumonia bilateral e a uma infecção polimicrobiana, condições que exigem uma atenção especial. Apesar disso, reforçaram que o coração do Papa segue forte: “O Papa é durão. Quantas outras pessoas suportariam tantas infecções com a carga de compromissos dele?”, destacou um dos médicos.

>> Notícias da Igreja e do Mundo: Siga o canal do comshalom no WhatsApp

Veja um trecho a coletiva de imprensa:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)

Rezemos esta Oração da Igreja em intercessão pelo Papa

“Ó Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai com bondade para o vosso servo, o Papa [nome do Papa atual], que governa a vossa Igreja, e concedei-lhe, por vossa graça, sabedoria e coragem para cumprir a missão confiada a ele. Abençoai-o em suas palavras e ações, protegei-o em suas viagens e encontros com os fiéis, e fortalecei-o em sua fé e amor por vós e por todos os membros da Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Reze ainda um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *