Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 21, no Hospital Gemelli onde o Papa Francisco está internado, os médicos Sergio Alfieri e Luigi Carbone que acompanham o Pontífice disseram que ele não corre risco de vida, mas também “não está fora de perigo”. O Papa tem respondido bem ao tratamento e deve permanecer no hospital por mais uma semana.
Devido à idade avançada do Papa, 88 anos, os médicos o classificaram como “um paciente frágil”. Eles esclareceram que o Santo Padre está consciente, se alimentando normalmente e não está conectado a nenhum aparelho. “Vamos deixar claro que ele não está conectado a nenhuma máquina e está se alimentando”, afirmou um dos médicos.
A equipe médica explicou que a internação prolongada se deve ao quadro de pneumonia bilateral e a uma infecção polimicrobiana, condições que exigem uma atenção especial. Apesar disso, reforçaram que o coração do Papa segue forte: “O Papa é durão. Quantas outras pessoas suportariam tantas infecções com a carga de compromissos dele?”, destacou um dos médicos.
>> Notícias da Igreja e do Mundo: Siga o canal do comshalom no WhatsApp
Veja um trecho a coletiva de imprensa:
Ver essa foto no Instagram
Rezemos esta Oração da Igreja em intercessão pelo Papa
“Ó Deus, pastor e guia de todos os fiéis, olhai com bondade para o vosso servo, o Papa [nome do Papa atual], que governa a vossa Igreja, e concedei-lhe, por vossa graça, sabedoria e coragem para cumprir a missão confiada a ele. Abençoai-o em suas palavras e ações, protegei-o em suas viagens e encontros com os fiéis, e fortalecei-o em sua fé e amor por vós e por todos os membros da Igreja. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”
Reze ainda um Pai-Nosso e uma Ave-Maria.