“Comunicação católica e as novas ferramentas de evangelização: o perfil do Papa Francisco no Twitter”. Esse foi o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da cearense Dalila Lima, natural de Ubajara. A jovem, que se formou em 2017 no curso de jornalismo, após ter conquistado a aprovação da banca avaliadora decidiu enviar sua pesquisa para o Santo Padre.
“Depois de ter feito a minha monografia e apresentado, em 2017, para a banca, na qual eu fui muito elogiada, eu tive a certeza que eu tinha escolhido o tema certo e tinha escolhido a inspiração certa, que foi o Papa Francisco. Ali o desejo de enviar esse trabalho falou mais alto dentro de mim”, partilha Dalila.
Passado um longo tempo de preparação e espera, a monografia foi traduzida para o italiano e finalmente entregue ao pontífice que chegou a ler o texto e a enviar uma carta e um presente especial em agradecimento à jornalista.
“Recebi uma carta do pontífice em agradecimento pelo meu trabalho e, junto com ela, eu tive a graça de receber uma bênção apostólica. Isso foi muito gratificante, valeu cada esforço feito durante todo esse processo”, conta Dalila com alegria.
Para a jovem a mensagem que essa experiência deixa, especialmente para os jovens, é a seguinte: “a gente nunca deve deixar de sonhar e acreditar nos nossos sonhos. A gente deve ter a certeza de que um dia eles irão se realizar”.