Notícias

Papa envia carta para cearense em agradecimento por seu TCC

A jovem, que se formou em 2017 no curso de jornalismo, após ter conquistado a aprovação da banca avaliadora decidiu enviar sua monografia para o Santo Padre.

comshalom

“Comunicação católica e as novas ferramentas de evangelização: o perfil do Papa Francisco no Twitter”. Esse foi o tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da cearense Dalila Lima, natural de Ubajara. A jovem, que se formou em 2017 no curso de jornalismo, após ter conquistado a aprovação da banca avaliadora decidiu enviar sua pesquisa para o Santo Padre.

“Depois de ter feito a minha monografia e apresentado, em 2017, para a banca, na qual eu fui muito elogiada, eu tive a certeza que eu tinha escolhido o tema certo e tinha escolhido a inspiração certa, que foi o Papa Francisco. Ali o desejo de enviar esse trabalho falou mais alto dentro de mim”, partilha Dalila.

Passado um longo tempo de preparação e espera, a monografia foi traduzida para o italiano e finalmente entregue ao pontífice que chegou a ler o texto e a enviar uma carta e um presente especial em agradecimento à jornalista.

“Recebi uma carta do pontífice em agradecimento pelo meu trabalho e, junto com ela, eu tive a graça de receber uma bênção apostólica. Isso foi muito gratificante, valeu cada esforço feito durante todo esse processo”, conta Dalila com alegria.

Para a jovem a mensagem que essa experiência deixa, especialmente para os jovens, é a seguinte: “a gente nunca deve deixar de sonhar e acreditar nos nossos sonhos. A gente deve ter a certeza de que um dia eles irão se realizar”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *