Igreja

Papa Francisco: A distração é um grande perigo do nosso tempo

Em suas palavras, o Pontífice revela que é possível combatê-la e tornar fértil o solo do coração.

comshalom

No último domingo, o Papa Francisco recordou a importância de combater as distrações para deixar que a Palavra de Deus seja recebida no terreno fértil do coração dos homens. Ele exortou os cristãos a combaterem a superficialidade momentânea, causada principalmente pela falta de silêncio e recolhimento dos dias agitados.

_______________

“A distração é um grande perigo do nosso tempo, que pode nos levar a perder facilmente a fé, principalmente quando se perde o gosto pelo silêncio e o recolhimento”, ressaltou o Pontífice.

Em alusão à Parábola do Semeador, o Papa exortou os fieis a não se deixarem seduzir pelas coisas deste mundo, pois elas passam. O Pontífice comparou o solo seco e infértil da parábola com um coração cheio de riquezas, que sufoca a Palavra de Deus, impedindo-a de dar frutos.

“Os espinhos são o engano da riqueza, do sucesso, das preocupações mundanas. A Palavra permanece sufocada e não dá fruto”, frisou Francisco.

O terreno bom

Em uma ótica de esperança, o Pontífice relembrou que é possível acolher o Evangelho e fazê-lo frutificar no dia a dia – e é justamente nesse contexto ordinário e sobrenatural que ela é capaz de frutificar. “Podemos acolher a Palavra de Deus como um bom terreno. Aqui, e só aqui é que a semente ganha raízes e dá fruto. A semente que caiu neste solo fértil representa aqueles que ouvem a Palavra, a acolhem, a guardam no coração e a põem em prática na vida quotidiana”, concluiu Francisco.

_______________

Confira, em detalhes, o Ângelus do Papa do último domingo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *