Igreja

Papa Francisco: ‘a oração abre o céu’

Na oração do Ângelus do domingo do Batismo do Senhor, o pontífice disse ainda que rezar dá oxigênio à vida.

comshalom

Na oração do Ângelus do último domingo, 9 de janeiro, o Papa Francisco meditou sobre a necessidade da vida de oração. “A oração abre o céu: dá oxigénio à vida, dá fôlego também no meio dos afãs e faz com que se veja tudo de modo mais amplo”, disse o Pontífice.

Recordando o Evangelho da liturgia de domingo, o Papa chamou atenção para a atitude de Jesus enquanto era batizado por João Batista: “estava em oração (Lc 3, 21)”. “Estamos todos imersos nos problemas da vida e em muitas situações complicadas, chamados a enfrentar momentos e escolhas difíceis que nos puxam para baixo. Mas, se não quisermos ser esmagados, precisamos de elevar tudo para o alto. E a oração faz exatamente isto”.

De acordo com Francisco, a oração abre o coração de Deus. “A oração abre o céu: dá oxigénio à vida, dá fôlego também no meio dos afãs e faz com que se veja tudo de modo mais amplo. Sobretudo, permite-nos ter a mesma experiência de Jesus no Jordão: faz-nos sentir filhos amados pelo Pai”. 

Papa pede para recordar a data do Batismo

O Papa também pediu: “Não nos esqueçamos a data do nosso Batismo!” “Isto é uma bonita coisa: recordar a data do Batismo, porque é o nosso renascimento, o momento no qual nos tornamos filhos de Deus com Jesus. memorizai aquela data para a celebrar, para dar graças ao Senhor”.

E concluiu, “perguntemo-nos: como está a minha oração? Rezo por hábito, rezo sem vontade, apenas recitando fórmulas, ou a minha oração é um encontro com Deus? Eu, pecador, estou sempre no povo de Deus, nunca estou isolado? Cultivo a intimidade com Deus, dialogo com Ele, escuto a sua Palavra?”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *