Igreja

Papa Francisco anuncia o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

De acordo com o pontífice, o dia terá como objetivo recordar e celebrar o dom da velhice e daqueles que guardam e transmitem a vida e a fé.

comshalom

No Angelus deste domingo (31), rezado no Vaticano, Papa Francisco anunciou o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos. A data será celebrada no quarto domingo do mês de julho, próxima à festa dos Santos Joaquim e Ana, avós de Jesus. De acordo com o pontífice, o dia terá como objetivo recordar e celebrar o dom da velhice e daqueles que guardam e transmitem a vida e a fé.

“Os avós tantas vezes são esquecidos e nós esquecemos esta riqueza de conservar as raízes e transmitir. E por esta razão decidi instituir o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos, que será celebrado em toda a Igreja, todos os anos, no quarto domingo de julho, próximo à festa dos Santos Joaquim e Ana, os avós de Jesus.”

Já faz algum tempo que Deus tem falado para a Comunidade Católica Shalom acerca do encontro de gerações. Inclusive, o próprio Papa motivou esse movimento durante a Convenção Shalom 35 anos, realizada em 2017. O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos é uma ótima oportunidade de reconhecer a importância daqueles que já percorreram boa parte da estrada e que têm muito a ensinar.

“É importante que os avós se encontrem com os netos e que os netos se encontrem com os avós, porque – como diz o profeta Joel – os avós diante dos netos sonharão, terão a ilusão e os jovens, tomando força dos avós, seguirão adiante, profetizarão”, destacou o Santo Padre.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *