Notícias

Papa Francisco autografa camisa que será dada de presente a Messi

Segundo o jornal oficial do Vaticano, Francisco escreveu uma bênção para o ícone do futebol argentino.

comshalom

Na audiência geral realizada no dia 12 de janeiro, o Papa Francisco, conhecido por seus gestos que costumam surpreender, assinou uma camisa esportiva que será oferecida a um dos melhores jogadores do mundo: Lionel Messi. Ele fez isso a pedido do bispo Gobillard, responsável pelos esforços da Conferência Episcopal Francesa para as Olimpíadas de Paris 2024.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Na cerimônia, o bispo aproximou-se do Santo Padre com uma camisa dourada do time do Vaticano e conversou por alguns instantes com o pontífice. Francisco sorriu e, em seguida, assinou a camisa com uma mensagem na parte de trás. O bispo vai entregar o presente do Papa, pessoalmente, a Messi, que atualmente joga pelo PSG, clube de futebol parisiense. Dom Gobillard esteve no Vaticano acompanhado por uma delegação de atletas franceses.

Troca de camisa entre o Papa e Messi

Segundo o jornal oficial do Vaticano, Francisco escreveu uma bênção para o ícone do futebol argentino. Essa situação fraterna dá continuidade a troca de presentes entre o Papa e o jogador Messi. Isso porque, em outubro de 2021, o primeiro-ministro francês Jean Castex ofertou ao Santo Padre uma camisa de futebol autografada pelo ícone artilheiro. 

Confira também | MSH disponibiliza EP Memórias no Spotify; ouça agora!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.