Igreja

Papa Francisco define tema do Dia Mundial dos Avós e dos Idosos

Para ajudar a celebrar a data, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida preparou uma série de conteúdos especiais e instrumentos pastorais.

comshalom

O Dia Mundial dos Avós e dos Idosos será celebrado pela primeira vez em 25 de julho de 2021. Para essa data especial, Papa Francisco escolheu o tema “Eu estou contigo todos os dias” (cf. Mt 28,20) com o objetivo de expressar a proximidade do Senhor e da Igreja à vida de cada idoso, especialmente neste momento difícil de pandemia.

O tema também reforça a importância dos mais jovens caminharem com os idosos em sua jornada. Essa proximidade pode ser muito preciosa para netos e companheiros de caminhada, pois os mais experientes têm, com certeza, muito o que ensinar e o que testemunhar em relação aos feitos de Deus. Os idosos exercem uma missão particular no anúncio do reino para os mais jovens.

Para fomentar a celebração desse Dia nas igrejas locais e nas realidades associativas, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida vai propor, a partir da metade de junho, alguns conteúdos especiais e ferramentas pastorais que estarão disponíveis no site www.amorislaetitia.va.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *