Igreja

Papa Francisco doa aparelhos para o combate da pandemia no Ceará

Dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Crato, participou do momento, e abençoou os equipamentos de saúde e agradeceu. “Nós somos muito gratos ao Santo Padre, por este presente, esta doação e pela preocupação”.

comshalom

A Diocese de Crato, no Ceará, recebeu dois ventiladores pulmonares e um ultrassom vindos de Roma, na Itália, doados pelo Papa Francisco. Os equipamentos forem entregues, na quarta-feira (26), ao Hospital São Camilo, em Crato, para o tratamento de pacientes com Covid-19.

A solenidade de entrega dos dois respiradores pulmonares e de um aparelho de ultrassonografia portátil aconteceu com a presença do médico italiano Paolo Taccone, representante da Hope Onlus.

Dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Crato, participou do momento, e abençoou os equipamentos de saúde e agradeceu. “Nós somos muito gratos ao Santo Padre, por este presente, esta doação e pela preocupação”.

Para o bispo diocesano, o gesto do Papa demonstra seu amor pelo Brasil. “Sem dúvida um gesto de solidariedade e de amor a todos nós, brasileiros, que neste tempo tão difícil, conseguiu estes equipamentos e está ofertando a este hospital para que, as pessoas acometidas deste vírus, possam se recuperar”, disse.

A Instituição, administrada pela Sociedade Beneficente São Camilo, é referência para o tratamento de pacientes graves da região de saúde do Crato, composta por 13 municípios. Outras sete unidades de saúde em território brasileiro foram listadas para receber estes suprimentos médicos.

O Hospital possui 42 leitos de enfermaria para tratamentos de paciente com Covid-19 e a taxa de ocupação é de 16,67%. Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, o Crato soma 5.371 casos confirmados da doença, sendo que 4050 já estão recuperados. Lá, foram registrados 77 óbitos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *