Igreja

Papa Francisco: o Iraque ficará sempre comigo, no meu coração

A saudação do Papa ao povo iraquiano, pelos bons frutos gerados com a viagem apostólica ao país, foi feita ao final da missa em Erbil.

comshalom

A viagem do Papa Francisco ao Iraque foi concluída neste domingo (7). Já nesta segunda-feira (8), o Santo Padre deve estar de volta ao Vaticano. Essa peregrinação histórica percorreu os noticiários do mundo inteiro, devido à importância do momento.

Um dos principais encontros da viagem aconteceu no sábado (6), quando Papa Francisco teve uma reunião com o Grande Aiatolá Al-Sistani, que é a maior referência religiosa no território iraquiano. Al-Sistani é ainda teológico e jurídico para os muçulmanos xiitas. A expectativa é que esse diálogo gere bons frutos não só para o Iraque, mas para todo o mundo.

Aos jovens

No encontro com os bispos, religiosos e religiosas, seminaristas e catequistas na Catedral de Nossa Senhora da Salvação em Bagdá, o pontífice aproveitou para falar sobre sobre os jovens durante o seu discurso.

“Penso de modo particular nos jovens. São portadores de promessas e de esperança em toda a parte, e sobretudo neste país. Na realidade, aqui não existe apenas um património arqueológico inestimável, mas também uma riqueza incalculável para o futuro: são os jovens! São o vosso tesouro e é preciso cuidar deles, alimentando os seus sonhos, acompanhando o seu caminho, aumentando a sua esperança”

Despedida

A saudação do Papa ao povo iraquiano, pelos bons frutos gerados com a viagem apostólica ao país, foi feita ao final da missa em Erbil.

“O Iraque ficará sempre comigo, no meu coração. Peço a todos vocês, queridos irmãos e irmãs, que trabalhem juntos e unidos por um futuro de paz e prosperidade que não deixe ninguém para trás, nem discrimine ninguém. Asseguro a vocês as minhas orações por este amado país. De modo particular, rezo para que os membros das várias comunidades religiosas, juntamente com todos os homens e mulheres boa vontade, cooperem para forjar laços de fraternidade e solidariedade ao serviço do bem comum e da paz. Salam, salam, salam! Shukrán [obrigado]! Deus vos abençoe a todos! Deus abençoe o Iraque! Allah ma’akum [fiquem com Deus]!”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *