Igreja

Papa Francisco pede oração pelo Emérito Bento XVI

Comunidade Católica Shalom acolhe ao apelo do Santo Padre e se une em intercessão.

comshalom
Papa Francisco e Papa Emérito Bento XVI (Acervo)

Na audiência geral desta semana, o Papa Francisco fez um pedido de oração a toda Igreja e informou sobre o estado de saúde do Emérito Bento XVI. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Vatican News em português (@vaticannewspt)

Em um dos momentos, o Pontífice olhou para os presentes na Sala Paulo VI, confiou-lhes uma intenção muito precisa: “Uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja… Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim“. Desde então, os fiéis se uniram em ‘corrente de oração’ suplicando a Deus sobre a saúde do sucessor de Francisco.

Boletim da Santa Sé

Em um dos boletins divulgados pela Santa Sé detalhou sobre a saúde do papa emérito Bento XVI: “Na noite passada, o Papa emérito pôde repousar bem. Também ontem à tarde, participou da Santa Missa em seu quarto. No momento atual, a sua condição é estável.” 

Na tarde desta sexta-feira (30) a @diocesediroma organizou uma missa na Basílica de São João de Latrão para rezar por Bento XVI. A celebração foi transmitida ao vivo, sem comentários em português, no site e canais do Vatican News no Facebook e Youtube. Desde a renúncia, o papa emérito vive no Mosteiro Mater Ecclesiae, nos Jardins do Vaticano.

Visita papal

Após a Audiência Geral, respondendo a perguntas de jornalistas, o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, afirmou o seguinte:

“Quanto ao estado de saúde do Papa Emérito, para quem o Papa Francisco pediu orações no final da Audiência Geral desta manhã, posso confirmar que nas últimas horas houve um agravamento devido ao avanço da idade. A situação no momento permanece sob controle, constantemente monitorada pelos médicos”.

Afirmando ainda que, “no final da Audiência Geral, o Papa Francisco foi ao mosteiro Mater Ecclesiae para visitar Bento XVI. Nós nos unimos a ele na oração pelo Papa Emérito”.

Uma preparação ao encontro definitivo com o Senhor

Em carta publicada no início deste ano, o papa emérito Bento XVI contou como se prepara para ver Deus “em breve”, “o justo juiz” e “definitivo da minha vida”.

Em certa ocasião ao comentar sobre o falecimento do irmão, Bento XIV expressou: “Agora ele chegou ao outro mundo, onde tenho a certeza que muitos amigos já o esperam. Espero poder me unir a eles logo. Enquanto isso, eu me uno a ele e à comunidade monástica de Wilhering em oração”, finalizou o papa emérito.

“Ainda que, olhando para trás, para minha longa vida, possa ter grandes motivos para temor e tremor, não obstante, tenho bom ânimo, pois confio firmemente que o Senhor não é apenas o justo juiz, mas também o amigo e irmão que já sofreu Ele mesmo por minhas deficiências e, portanto, também é meu advogado, meu ‘Paráclito’”, disse Bento XVI

“Dá-me conhecimento e, na verdade, amizade com o juiz da minha vida, e assim me permite passar com confiança pela porta escura da morte”, disse Bento.

E atualmente, Padre Federico Lombardi, ex-diretor da Sala de Imprensa do Vaticano entre 2006 e 2016, comentou que Bento XVI está “preparado para o encontro definitivo com o Senhor”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.