Igreja

Papa Francisco: Que o coração de Jesus dê a todos esperança e confiança

O Coração humano e divino de Jesus, disse ele, é a fonte onde sempre podemos acolher a misericórdia, o perdão, a ternura de Deus.

comshalom

Em sua saudação em várias línguas na Audiência Geral de ontem, quarta-feira, o Papa Francisco mencionou uma festa muito querida pelos cristãos: a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, que será celebrada amanhã.

O Pontífice convidou os fiéis a descobrirem as riquezas que se “escondem” no Seu Coração, para aprender a amar o próximo.

Aos de línguas francesa, Francisco os encorajou a apresentar a Jesus “todas as intenções da nossa humanidade sofredora, seus medos e suas misérias”. E acrescentou: “Possa este Coração, repleto de amor pelos homens, dar a todos esperança e confiança.”

Mês dedicado ao Sagrado Coração

No primeiro Angelus deste mês, o Pontífice recordou que o mês de junho é dedicado de modo particular ao Coração de Cristo, uma devoção que une os grandes mestres espirituais e as pessoas simples do povo de Deus.

O Coração humano e divino de Jesus, disse ele, é a fonte onde sempre podemos acolher a misericórdia, o perdão, a ternura de Deus.

“Podemos ir à esta fonte detendo-nos sobre uma passagem do Evangelho, sentindo que no centro de todo gesto, de toda palavra de Jesus está o amor, o amor do Pai. E podemos fazê-lo também adorando a Eucaristia, onde este amor está presente no Sacramento”, recordou o Papa.

Então – conclui Francisco –, também o nosso coração, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso.

Oração

“Jesus, faz com que meu coração se assemelhe ao Seu”, foi a oração do Santo Padre, afirmando ter aprendido com a sua avó a recitar essas palavras, convidando os fiéis a fazerem o mesmo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *