Institucional

Papa Francisco recebe fundador da Comunidade Shalom em audiência privada

comshalom
02033_14022014
Foto: L’osservatore Romano

O Papa Francisco recebeu na manhã desta sexta-feira (14), após a Missa na Casa Santa Marta, a conferência episcopal da República Tcheca e, em seguida, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Louro de Azevedo Filho. Durante a audiência privada, que durou cerca de 30 minutos, Azevedo renovou a oferta de vida e missão da Comunidade Shalom em favor da evangelização de toda humanidade, especialmente dos jovens.

Segundo o fundador, a ocasião relembrou seu encontro com João Paulo II, em 9 de julho de 1980, quando entregou ao pontífice carta na qual expressava seu desejo de gastar vida e juventude a serviço da Igreja. Dois anos depois, foi fundada a Comunidade Católica Shalom.

Moysés presenteou o Papa Francisco com um pequeno álbum sobre a história da Comunidade. A ideia central é ilustrada pelo rosto de um jovem que representa o rosto de toda a humanidade que espera conhecer o amor de Deus.

livro
Álbum presenteado ao Papa

Parte do material mostra como a Comunidade intercede pelo pontífice em suas ações apostólicas. Assim, surgiu a ideia de ampliar o espaço do presente às redes sociais. Uma das imagens do álbum é um QR code que conduz à fanpage do Facebook Eu Rezo pelo Papa, onde todos podem expressar sua proximidade ao Papa em ações cotidianas: oração, trabalho, lazer, convivência com a família, amigos, grupos de oração, dentre outras situações.

Após a audiência, o Papa Francisco se dirigiu à Praça São Pedro, onde se encontrou com cerca de 20 mil namorados, em comemoração ao Dia de São Valentim.

Emanuele Sales e Mila Marega


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *