Igreja

Papa Francisco sobre a Virgem de Fátima: Voltemos o pensamento às suas aparições

Com o coração em Fátima, o Papa recorda que sob a proteção da Virgem, os sofrimentos e aflições farão menos mal.

comshalom

Neste 13 de maio, Festa litúrgica de Nossa Senhora de Fátima, na Audiência Geral, o Papa Francisco pediu que recordássemos das mensagens de Fátima, do conteúdo que ela transmitiu ao mundo, que é sempre atual. O Pontífice ressaltou a importância de pedir a intercessão do Imaculado Coração de Maria pela situação que a humanidade atravessa neste tempo.

_________________

Recordar as mensagens da Virgem de Fátima

“Hoje celebramos a memória litúrgica da Nossa Senhora de Fátima. Voltemos com o pensamento às suas aparições e sua mensagem transmitida ao mundo, bem como ao atentado contra São João Paulo II, que na salvação de sua vida viu a intervenção materna da Santa Virgem. Em nossas orações, peçamos a Deus, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, pela paz para o mundo, o fim da pandemia, o espírito de penitência e nossa conversão”.

Aos fiéis de Língua Portuguesa

Dirigindo-se aos peregrinos de Língua Portuguesa, assim o Papa Francisco falou:

“Saúdo os ouvintes de Língua Portuguesa e, neste dia treze de maio, a todos encorajo a conhecer e seguir o exemplo da Virgem Maria. Para isso, procuremos viver este mês com uma oração diária mais intensa e fiel, em particular rezando o terço, como recomenda a Igreja, obedecendo a um desejo repetidamente expresso em Fátima por Nossa Senhora. Sob a sua proteção, vereis que os sofrimentos e as aflições da vida vos farão menos mal. Gostaria de aproximar-me com o coração à Diocese de Fátima, ao Santuário de Nossa Senhora, hoje. Saúdo todos os peregrinos que rezam diariamente, saúdo o cardeal bispo, saúdo a todos. Todos unidos com Nossa Senhora, que nos acompanha neste caminho de conversão diária a Jesus. Que Deus vos abençoe”, assim concluiu o Papa.

_________________

Leia também

Prepare-se: 14 de Maio é o dia mundial de intercessão pela humanidade

Como rezar o Rosário?


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *