Mundo

Papa Francisco supera marca de 5 milhões de seguidores no Instagram

Conta foi aberta há mais de um ano; maior número de seguidores é do Brasil

comshalom

A conta do Papa Francisco no Instagram (@Franciscus) superou a marca de 5 milhões de seguidores. O perfil foi inaugurado em março de 2016, no contexto do Jubileu da Misericórdia.

“Inicio um novo caminho para percorrer com vocês a via da misericórdia e da ternura de Deus”, foi a primeira postagem de Francisco no dia 19 de marco de 2016. Foram publicados 468 posts com fotos e vídeos do Papa e um texto que acompanhava em várias línguas.

Segundo a Secretaria para Comunicação da Santa Sé, 65% dos seguidores são mulheres, e 35% homens. A faixa etária da maioria dos seguidores no Social Media de imagens é de 18-24 anos e 25-34 anos. Os países com o maior número de seguidores são: Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Itália e México.

Na ocasião da abertura da conta, o Prefeito da Secretaria para a Comunicação, Monsenhor Dario Edoardo Viganò, sublinhou que a iniciativa é voltar a “contar um pontificado através de imagens, para entrar nos gestos da ternura e da misericórdia todas as pessoas que desejam acompanhar ou que são desejosas de conhecer o Pontificado do Papa Francisco”.

A Secretaria informou ainda que, por desejo do Pontífice, a coordenação das contas papais no Twitter, @Pontifex, e no Instagram, @Franciscus, foi confiada à Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, em colaboração com a Secretaria de Estado.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *