Mundo

Papa Francisco no Twitter: #PrayforPeace

O Papa Francisco continua usando o Twitter para reforçar seu apelo de paz pela Síria, usando inclusive o recurso do marcador (hashtag).

Nesta sexta-feira, a mensagem “A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade”, foi acompanhada do marcador #prayforpeace (reze pela paz).
Assim como o texto “Queridos jovens, rezai comigo pela paz no mundo #prayforpeace.

O mesmo aconteceu no tuíte de quinta-feira: “Com todas as minhas forças, peço às partes envolvidas no conflito que não se fechem nos próprios interesses! #prayforpeace”.

A primeira mensagem com esse marcador foi na quarta-feira, após a Audiência Geral: “Que se eleve forte em toda a terra o grito da paz. #prayforpeace”.

Este marcador foi criado assim que o Papa convocou o dia de oração e jejum pela paz no Angelus de domingo passado. No Twitter, vários usuários manifestaram sua adesão à iniciativa deste sábado, 7 de setembro.

A Rádio Vaticano transmitirá o evento, ao vivo, a partir das 18h50 (13h50 – horário de Brasília), com comentários em português.

Fonte: news.va


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *