Igreja

Papa Francisco visita Basílica de Santo Agostinho e intercede por toda a humanidade

A vida de Santo Agostinho ecoa até hoje na conversão dos cristãos em todo o mundo. Confiemos na sua intercessão poderosa.

comshalom

No dia de Santo Agostinho, o Papa Francisco relembrou em seu Twitter a importância de abraçar a salvação que vem de Deus. Confira as suas palavras:

Os Padres da Igreja são justamente chamados os santos que, com a força da fé, a profundidade e a riqueza de seus ensinamentos, regeneraram e fizeram crescer a Igreja nos primeiros séculos, assim escreveu João Paulo II na Carta Apostólica Patres Ecclesiae. E entre os Padres da Igreja está Santo Agostinho, Bispo de Hipona, que com seu ministério pastoral e suas obras contribuiu enormemente para o desenvolvimento da doutrina cristã no mundo.

Na tarde desta quinta-feira, (27/08) o Papa Francisco, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, visitou a Basílica de Santo Agostinho em Campo Marzio, em Roma. Uma visita que se realizou no dia em que a Igreja recorda Santa Mônica. O Pontífice rezou na Capela dedicada à mãe do bispo de Hipona. Nesta Basílica Romana se conserva o seu túmulo. Após a oração, o Papa regressou ao Vaticano.

Confiemos no dia de hoje na intercessão deste Santo que teve uma conversão tão profunda e autêntica a Jesus Cristo e a Sua Igreja.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *