No dia de Santo Agostinho, o Papa Francisco relembrou em seu Twitter a importância de abraçar a salvação que vem de Deus. Confira as suas palavras:
Os Padres da Igreja são justamente chamados os santos que, com a força da fé, a profundidade e a riqueza de seus ensinamentos, regeneraram e fizeram crescer a Igreja nos primeiros séculos, assim escreveu João Paulo II na Carta Apostólica Patres Ecclesiae. E entre os Padres da Igreja está Santo Agostinho, Bispo de Hipona, que com seu ministério pastoral e suas obras contribuiu enormemente para o desenvolvimento da doutrina cristã no mundo.
Na tarde desta quinta-feira, (27/08) o Papa Francisco, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, visitou a Basílica de Santo Agostinho em Campo Marzio, em Roma. Uma visita que se realizou no dia em que a Igreja recorda Santa Mônica. O Pontífice rezou na Capela dedicada à mãe do bispo de Hipona. Nesta Basílica Romana se conserva o seu túmulo. Após a oração, o Papa regressou ao Vaticano.
Confiemos no dia de hoje na intercessão deste Santo que teve uma conversão tão profunda e autêntica a Jesus Cristo e a Sua Igreja.