Mundo

Papa lembra de vítimas das inundações nos Bálcãs

comshalom

download

 

O papa Francisco expressou neste domingo (18) sua preocupação com os afetados pelas inundações na Sérvia, Bónia-Herzegovina e Croácia dos últimos dias, consideradas as piores do século e que, por enquanto, já deixaram mais de 20 mortos.

Assim manifestou o pontífice argentino da janela do Palácio Apostólico do Vaticano durante a mensagem que precede o Regine Coeli, que substitui o Ângelus dominical em tempo de Páscoa.

“Queridos irmãos, graves inundações afetaram a Sérvia, Bósnia-Herzegovina e Croácia. Quero manifestar meu pesar aos que vivem estes momentos tão difíceis. Pedimos à virgem por estes irmãos e irmãs que se encontram em dificuldade”, disse o papa.

Não é a primeira vez que o papa mostra sua preocupação perante desastres naturais já que, em 4 de maio, lembrou das vítimas do desabamento de terra no Affeganistão.

Durante sua catequese, o papa Francisco assegurou que “já nas origens da Igreja surgiram as tensões e os desacordos” mas lembrou que “os conflitos existem na vida”, por isso que é importante saber “como enfrentá-los”.
Assim, o papa voltou a recomendar aos fiéis congregados não cair em “invejas, ciúmes ou fofocas”.

Por fim, após a reza do Regina Coeli e após saudar alguns dos grupos que estavam na praça, o pontífice lembrou o mártir romeno Anton Durcovici, que ontem foi proclamado beato.

Dele, o papa disse que foi um bispo diligente e valente, por isso que foi perseguido pelo regime comunista romeno até morrer preso em 1951.
No próximo fim de semana, o papa realizará uma viagem à Terra Santa para visitar os lugares símbolos do cristianismo e para impulsionar o diálogo com outras religiões.

Nesta tarde tinha prevista uma visita pastoral à paróquia romana do Divino Amor, na periferia sul da capital italiana, que foi cancelada pela Santa Sé a fim de que o pontífice possa repousar por conta de dita viagem.

Fonte: Portal G1


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *