Notícias

Papa recorda as aparições de Fátima e desafia católicos a rezarem o Rosário

“Convido-vos a tomar o Rosário nas mãos todos os dias”, pediu o Santo Padre.

O Papa Francisco lembrou no início deste mês as aparições de Fátima, para pedir aos católicos que rezem o Rosário, nestes tempos de pandemia, e que a sua vida seja um “serviço de amor” ao próximo, especialmente aos mais desprotegidos.

Dia 13 de outubro marca o último dia das aparições de Nossa Senhora de Fátima, em 1917. 

O Santo Padre lembrou em sua mensagem  que, nas suas aparições, “Nossa Senhora exortou muitas vezes à recitação do Rosário, especialmente perante as ameaças que pairavam sobre o mundo. Também hoje, neste momento de pandemia, é necessário ter o Rosário nas mãos, rezando por nós, pelos nossos entes queridos e por todas as pessoas”, 

“Convido todos a redescobrir, especialmente durante este mês de outubro, a beleza da oração do Rosário, que alimentou a fé do povo cristão ao longo dos séculos”, afirmou ainda, dirigindo-se depois, em particular, aos peregrinos e ouvintes de língua portuguesa.

“Convido-vos a tomar o Rosário nas mãos todos os dias e a erguer o vosso olhar para Nossa Senhora, sinal de consolação e esperança segura. Que a Virgem Santa ilumine e proteja toda a peregrinação da vossa vida até à Casa do Pai”.

Recorde-se que, no passado dia 29 de maio, o Santuário de Fátima foi um dos santuários marianos espalhados pelos cinco continentes que, em união com o Papa Francisco, rezou o Rosário como forma de assinalar o mês de Maria e pedir a consolação de Nossa Senhora para enfrentar a pandemia provocada pela Covid-19.

O Papa esteve em Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017, por ocasião do Centenário das Aparições, tendo presidido à canonização dos santos Francisco e Jacinta Marto, dois dos videntes da Cova da Iria.

Com informações do portal de Fátima (Portugal)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *