Mundo

Papa responde ao grito de dor da África

comshalom

Chama-se Trinity Mission Hospital. Construído em Leseru, no Quênia, é a única estrutura na qual podem encontrar assistência os mais de 21 mil habitantes da área rural de Turbo, na Diocese de Eldoret, que conta quase dois milhões de habitantes, distribuídos em uma superfície de mais de 9.000 quilômetros quadrados.

O hospital foi inaugurado no final do mês de outubro passado, pelo Cardeal Robert Sarah, Presidente do Pontifício Conselho Cor Unum, – entre os promotores do projeto -, inspirado pelas Irmãs Missionárias do Catecismo e pelo médico sardo Dr. Giovanni Sanna, que trabalha naquela região.

Presente, entre outros, o Núncio Apostólico no Quênia, Arcebispo Charles Daniel Balvo, o Bispo de Eldoret, Dom Cornelius Kipng’eno Arap Korir, e as mais altas autoridades locais e nacionais.

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *