Formação

Para começar o ano

Uma oração para começar o seu ano.

comshalom

Jesus, meu Senhor, eu te adoro e te amo no primeiro momento de tua vida no tempo. Entrego-me a ti para começar este ano como Tu começaste tua vida na terra. Eu te consagro todos os meus momentos, minhas horas, meus dias, meus anos, minha vida inteira. Desejo que tudo que me aconteça, ao longo de todos os meus dias, sejam atos de louvor e de amor a ti.

Meu amado Jesus, eu adoro todos os desígnios que tens sobre mim neste ano. Não permitas que eu ponha obstáculos à tua vontade. Dou-me a ti para fazer e sofrer o que for do teu agrado, de modo que se realize em mim o quanto tens pensado.

Salvador meu, chegará um ano que seja o último de minha vida e pode ser este que agora se início. Seja como for, quero considerar este ano como se fosse o ultimo de minha existência. Desejo emprega-lo para amar-te e glorificar-te neste mundo, para reparar minhas faltas com as quais recusei teu santo amor.

Virgem Maria, Mãe do meu Salvador e mãe minha, eu te honro e reverencio no primeiro momento de tua vida. Começaste desde o primeiro instante a amar e glorificar a Deus e o amaste e o glorificaste até o último dos teus dias terrenos. Eu, ao contrário, não comecei ainda a amar e servir ao meu Senhor como é devido. Maria, supre meus defeitos. Oferece-lhe por mim todo o amor e a glória que tu sempre lhe ofereceste. Amém.

Oração retirada do livro “Oremos com São João Eudes” – Ed. Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *