Eis que você chega em casa e percebe que houve uma queda de energia, ou que seu roteador está com algum defeito e não está reconhecendo o sinal da internet. E mais, você esqueceu de pagar a conta da internet e por isso a empresa cancelou o fornecimento por alguns dias. Meus Jesus! Mãos vão à cabeça, coração palpita mais rápido, bate logo aquele leve desespero, daí você para e pensa: estou off. Meu Deus do céu!
E agora? Como fazer para continuar aquela conversa que começamos no banco da escola ou da faculdade? E aquele assunto que a gente comentou no ponto do ônibus ou na carona de volta pra cara? Pior! Como é que vou te explicar a situação pela qual estou passando e o que Deus tem me pedido? Vou mais além: Bateu uma enorme saudade do meu amigo e poderia mostrar que sou amigo fiel e que não abandona as minhas amizades mesmo com a distância, essa era a hora de falar com ele. Bom, a saída agora é esperar a internet voltar para se fazer tudo isso, mas pode levar um tempo.
Tempos modernos! Mesmo com a pessoa do lado, um amigo na mesma sala, estamos online falando com outras dez mil pessoas. “Huuummm, que popularzinho”.
Mas já parou para pensar que para se conectar com Deus nós não precisamos de internet? Olha que maravilha!
Mas se fôssemos fazer uma analogia de como seria nossa conexão com Deus… Como seria? O coração o roteador, nossa voz talvez os fios e a antena Jesus que leva nossas intenções e nossa vida ao pai. Pense numa internet boa que nunca cairia. E ainda é segura navegar por ela!
Mas claro, estamos ainda sujeitos aos vírus do mundo e esses atacam de diferentes formas, abas, sites… Qual seria nosso antivírus? Se fosse pra escolher eu iria querer o melhor, e não tem proteção melhor que estar sob o manto de Nossa Senhora, ela que é incansável e caminho certo para a salvação. UAU! Altos downloads depois dessa!
Com uma internet assim será se você passaria o dia online? Parece que não! A gente foge muitas vezes dessa conexão, uma conexão que nem precisa de internet, uma conexão que ninguém paga nada, mas que mesmo assim ainda não é muito procurada.
No mundo se consome uma internet muitas vezes impura que nos torna impuros ou que nos deixa dependente. No mundo a internet é atraente, vemos interfaces que chamam atenção, que todo mundo para pra olhar, nem que seja uma espiadinha. Talvez não seria bom mesmo deixar essa internet caída? Há uma geração bem melhor para você se atualizar, não é nem 3.0, essa deve ser 10.0, uma conexão justa e mais rápida a medida que for acessada. Se todos os dias tirarmos no mínimo duas ou três horas para navegar, seria o provedor mais interessante e atraente. Pausa aqui: Como estamos na vida de oração? Que tal a gente fazer um plano, um pacote, sem data definida para término?
A nossa vida com Deus é assim, uma conexão que preenche todos os pontinhos, que não cai, que é 0800, que nos deixa cada vez mais instruídos e não nos retarda. Não existe queda de energia ou adiar assuntos para oura hora, ela pode ser agora e em qualquer situação. Os santos não tinham internet, mas eram conectados com Deus. Por que não fazemos essa experiência de sair um pouco da internet que o mundo nos dá para que, assim como os santos, possamos fazer essa conexão com o céu?
Na sua rotina de estudos, de trabalho, de obrigações do dia a dia você pode falar com Deus, você pode rezar um terço e garantir o antivírus, você pode fazer uma rede mais forte através dos irmãos, juntar todos num grupo e deixar a conexão ainda mais forte, dividir um pacote. Para falar com Deus não precisa de internet!