Institucional

Para um mundo ser construído outro mundo tem que desmoronar

comshalom

Meu nome é Shirlei, tenho 26 anos. Vou contar um pouco de como foi o meu encontro pessoal com Jesus e como Ele me resgatou. Eu nasci em um berço católico, porém não praticante, meus pais não iam muito à igreja. Com 15 anos foi  quando comecei a fazer o Crisma e senti um desejo de participar mais das coisas da igreja e nesse período fundamos o primeiro grupo de jovens da minha paróquia no interior de São Paulo. Porém, eu sempre fui uma jovem muito rebelde, tudo tinha que ser do meu jeito, não aceitava ouvir não e por isso sempre brigava com meus coordenadores e me afastava da igreja. Mas Jesus com seu amor e cuidado sempre me trazia de volta.

Com 21 anos eu participava da renovação carismática, mas sentia um vazio muito grande eu não me sentia feliz. Foi quando resolvi buscar minha felicidade no mundo, tive o meu primeiro contato com as drogas. Achava que tinha encontrado a minha felicidade, entrei direto na cocaína, foi tudo muito intenso, eu saia todos os dias, bebia muito, me drogava e estava amando tudo isso. Afastei completamente da igreja dos meus amigos da minha família. Com quatro meses de uso já estava no fundo do poço viciada, endividada, me encontrava na lama. Então foi quando resolvi contar para minha família, eles perderam o chão, senti e vi minha família desmoronar. Foi uma fase muito difícil, entrei em processo de recuperação e as coisas começaram a voltar para o lugar, mas voltei a sair escondido dos meus pais, a droga sempre falava mais alto.

Até que decidi junto com meus pais procurar uma clínica de recuperação. Nessa clínica eu passei o período de nove meses e mais uma vez as coisas voltaram para seu devido lugar. Fiz o tratamento durante nove meses e a tão sonhada liberdade chegou, mas como é se deparar com tudo novamente? Com um mês na rua tive a minha primeira recaída e mais uma vez vi minha família desmoronar, para eles parecia o fim, não tinha mais saída. Mas Deus começou a agir, na verdade Ele nunca tinha nos abandonado, meus pais começaram a ir mais à igreja, começaram a buscar uma resposta em Deus. Eu estava cada vez mais no fundo do poço. Saia e bebia muito, me drogava e ao chegar em casa tentava tirar minha vida, me cortava porque eu sentia alívio na minha dor emocional quando via o sangue descer pelos meus braços. Não via mais saída. Deseja a morte todos os dias. Eu clamava a Deus: Por favor, me leva, pois não aguento mais esse sofrimento.

Cheguei ao ponto do meu irmão comprar drogas pra eu usar em casa só para não me ver nas periferias. Eles não sabiam mais como me ajudar. Em certo dia eu estava assistindo o programa PHN, da Canção Nova, e escutava um testemunho muito forte, resolvi adicionar aquela moça no facebook e começamos uma amizade. Na mesma semana tive uma recaída muito forte, quase tive uma overdose e vi que não tinha mais jeito. Ou saia dali ou iria morrer. Mandei uma mensagem para aquela moça pedindo a ela, como que um pedido de socorro, e ela me respondeu no mesmo dia. Ela era do interior de Minas Gerais e me pediu para vir pra Belo Horizonte, porque ela iria me ajudar. Então aceitei aquele convite, pois na minha cidade não tinha mais o que fazer.  A partir desse dia Deus começou a escrever uma nova historia em minha vida. No dia 22 de Maio de 2014 cheguei a Belo Horizonte perdida sem rumo, morava com a minha irmã. Com um mês morando em BH comecei a trabalhar, voltei pra igreja e em Julho de 2014 essa amiga veio para o Shalom fazer o curso Tecendo o Fio de Ouro e fui até o Shalom para conhecê-la pessoalmente. Enquanto ela estava no curso, fui para capela e lá tinha algumas pessoas rezando. Questionava muito a Deus o porquê D’Ele me tirar de São Paulo, de perto da minha família. Porque Ele não me resgatou lá? Foi quando um menino veio rezar por mim e disse: “Jesus está te falando que precisou te tirar do meio dos seus para que você ouvisse a voz Dele. Porque lá você não estava conseguindo ouvir.” Ali eu senti os muros sendo derrubados para novos muros fossem construídos.

A partir daquele dia comecei a frequentar o grupo de oração no Shalom, fiz o Seminário de Vida no Espirito Santo e encontrei o que tanto buscava, a minha felicidade. Em 2016 comecei a trilhar o caminho vocacional onde Deus foi selando Sua Vontade, Sua Escolha e Seu Senhorio na minha vida. Hoje pela graça de Deus sou postulante a Comunidade de Aliança na Comunidade Shalom, missão de Belo Horizonte, muito grata a Deus por ter me resgatado da morte e posso dizer com toda certeza: “Sou um milagre, renasci”.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É minha amiga Shirley vc é uma vitoriosa em nome de Deus e dias graças ao Senhor sempre por isso, pois ele te tirou do ninho do demônio, mas como Deus nunca abandona os seus hoje você é este testemunho lindo????
    Saudades minha amiga.
    Deus écom vc sempre amamos você…

  2. Minha amiga linda, vc sabe o prazer que tenho de ter te conhecido, sinto sua falta aqui! Mas se Deus precisou te tirar do nosso meio, para que assim vc pudesse ouvir a sua voz eu o agradeço imensamente!
    Apesar de sermos rebeldes naquela época, semeamos juntas uma semente e olha que semente. Hoje ela da tantos frutos.
    Parte da sua história eu não tinha conhecimento, mas algo que eu tinha conhecimento e tenho até hoje é da pessoa maravilhosa que vc é!
    Deus seja louvado, hoje e sempre.
    Eu o agradeço por ter te resgatado, vc sempre está em Minhas orações.
    E nunca se esqueça, Deus jamais esqueceu de ti e nunca esquecerá, por que ele te Ama!
    Que Nossa Senhora te cubra sempre com. Teu manto sagrado e que a paz esteja sempre convosco!