Igreja

Paróquia universitária do Brasil é dedicada ao Beato Carlo Acutis

comshalom
Foto: Reprodução/Facebook: Paróquia Universitária Beato Carlo Acutis

A região de Santo Amaro, zona sul da capital paulista, tem a primeira paróquia universitária do mundo dedicada ao Beato Carlo Acutis, localizada no campus do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro.

A paróquia, que antes tinha como padroeiro São Francisco de Assis, foi dedicada ao jovem beato por inspiração do Arcebispo de Santo Amaro, Dom José Negri, durante a pandemia.

Após a mudança de padroeiro, a paróquia recebeu uma relíquia de primeiro grau de Carlo Acutis. O pároco Frei Diego Santana Dias, Carmelita Mensageiro do Espírito Santo, comenta: “Sim, nós temos aqui a relíquia, um pedaço do corpo do Beato Carlo Acutis, que foi oferecido pela sua mãe, que entregou, então, para o Bispo e o reitor da universidade. Foi colocado em um relicário e trouxeram para a paróquia.”

Beato Carlo Acutis

Carlo Acutis nasceu em 03 de maio de 1991, em Londres. Pouco tempo depois, sua família retornou à Itália, país de origem, e se estabeleceu em Milão. Grande devoto da Eucaristia, sua “rodovia para o céu”, fez sua primeira comunhão aos sete anos de idade, sendo tocado de forma extraordinária por Jesus.

O jovem tinha um olhar especial para os mais pobres e usava seus dons de informática para propagar a devoção Eucarística na internet. Ele faleceu aos 15 anos, em 2006, decorrente de uma leucemia, deixando um grande testemunho de vida e santidade.

Beato Carlo Acutis será canonizado em 2025, como o primeiro santo da geração da internet.

 

Com informações da Canção Nova

 

Leia também:

Heróis da Fé: Conheça Carlo Acutis, o ciberapóstolo da Eucaristia

Beato Carlo Acutis: De um jovem para os jovens

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.