Notícias

Participantes do Congresso Shalom relatam experiências de conversão com os workshops do evento

As formações aconteceram na parte da tarde do Congresso que foi transmitido em 50 países no último final de semana.

comshalom
Foto: Wallace Freitas

Inovador, profundo, marcante… e como de costume, no “dialeto” shalomita, “forte”. São palavras como essas que descrevem a experiência de muitos participantes no primeiro Congresso Shalom, realizado de forma on-line, que reuniu mais de 8 mil pessoas em dias de escuta e de aprofundamento sobre o tema da santidade. 

O diferencial do Congresso Shalom 2020 para muitos participantes, foi a diversidade de workshops – termo utilizado para descrever um curso intensivo de curta duração. No Congresso foram mais de dez opções com temas diversos sobre artes, comunicação e espiritualidade.

Testemunhos

“O congresso Shalom, foi forte e renovador. Na adoração, quando eu olhei para Jesus, me veio as palavras da Emmir, que diziam: Seja testemunho. Que os outros olhem para ti e vejam Jesus e do Moysés Ser santo não por presunção, mas por vocação. Naquele momento, unindo tudo o que vivi das formações e dos workshops, eu me senti forte e revigorada no meu sim e vi em mim potenciais que foram despertados pela presença de Jesus. Eu agradeço a Deus pelo workshop que me tocou e me levou a perceber que estou no caminho certo”, afirmou Marcelly Regina, 21, que viveu o seu primeiro evento a nível internacional na comunidade desde que passou a caminhar na Obra Shalom.

____________

“Foi realmente incrível como Deus já tinha um plano para mim, e por um imprevisto Ele me fez mudar o rumo do que eu havia planejado neste final de semana. Para este Congresso, eu pensava em acompanhar o workshop sobre arte, já muito certa em trabalhar algumas áreas da minha vida profissional. Mas devido a um imprevisto, precisei ajudar a minha irmã a assistir também. Para que isso acontecesse, compartilhamos por videochamada o curso que ela pretendia fazer, sobre Luta, vigilância e discernimento. Estava feliz em participar, mas confesso que não esperava um grande agir de Deus em mim, contudo, a misericórdia de Deus tão infinita fez com que neste curso eu pudesse refletir muito mais sobre o propósito da minha vocação profissional.

Me senti novamente inserida num caminho de santidade que me fará ser mais fecunda, e sinto a graça do desejo diário para bem corresponder a Cristo. Quando o Padre João Wilkes, em sua pregação, nos trouxe um trecho de seu estudo da obra de Caravaggio, Vocação de São Mateus (1600), de forma muito rica, ele traduziu o caminho de discernimento que o Espírito Santo realiza em nossas vidas. Muitas vezes não tomamos o cuidado de perceber a ação divina em tudo, mas ela está sempre presente. Quando os meus planos mudaram, o Senhor já preparava o caminho de discernimento que eu precisava percorrer durante estes dois maravilhosos dias. E foi o necessário, graças a Deus”, testemunhou Delles Sassi, da Obra Shalom.

____________

“O Congresso Shalom foi uma grande providência de Deus para toda humanidade e para toda a Comunidade. Muitas graças da parte do Senhor fui colhendo e o workshop com Frei Patrício Sciadini foi uma forte experiência com a simplicidade da santidade de Santa Terezinha. Senti de maneira mais forte que posso sim ser santo buscando viver a pequena via que ela nos ensina!”, recordou alegremente Gleison Santos, membro da Comunidade de Vida Shalom.

Perdeu o evento?

Temos uma novidade para você! Você pode ter acesso às pregações do tema central e a todos os workshops, na íntegra, através do plano On demand, que já está disponível no site da plataforma. Clique [AQUI] para adquirir e não deixe de participar do maior evento online da história da Comunidade Católica Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *