Institucional

Participe da Marcha pela Vida em Fortaleza

comshalom

marcha

A Marcha pela Vida, iniciativa do Movida – Movimento em Favor da Vida e Não Violência, em Fortaleza, já tem data, local e tema definidos para este ano. Ocorrerá em 23 de novembro, na Avenida Beira-Mar, tendo a Adoção, como questão a ser levada às ruas para sensibilizar e conscientizar o público. O Movida é referência nacional por sua atuação em defesa da vida. O Movimento tem levado à sociedade a discussão de temas como os riscos e consequências do aborto e a importância do Estatuto do Nascituro.

“A Marcha desse ano tem como objetivo conscientizar a importância da adoção, incentivá-la para uma maior continuidade da família e solidarizar-se com aqueles que por dificuldades junto a burocracia e a lentidão dos pedidos que tramitam no Judiciário não conseguem realizar a adoção de forma rápida ou concluir o processo”, informa Jefferson Vale, integrante do Movida.

Os integrantes do Movida entendem que dar o filho para adoção é uma boa solução para aquelas mulheres que desejam abortar. Além disso, mesmo que a maioria das mães optem por levar a frente não só a gravidez, como dar continuidade a criação e educação dos filhos, ainda existem muitas crianças em orfanatos e até vivendo nas ruas, precisando de uma família.

A Marcha também será uma oportunidade para o Movimento reforçar o apoio ao Estatuto do Nascituro, representado pelo projeto de lei nº478/07, que visa a integral defesa da vida humana desde a concepção e reforça os direitos e garantias fundamentais presentes especialmente no Art. 5 da Constituição Federal. “A proteção do nascituro é uma prioridade para que as leis e políticas públicas tornem essa proteção um direito do não-nascido e um dever das autoridades em cumpri-la e não uma simples possibilidade”, diz Jefferson.

A presidente do Movida, Karla Montenegro, tem boas expectativas para esse ano: “Esperamos que a Marcha com esse tema ganhe um maior acolhimento e simpatia da sociedade de Fortaleza, pois mostramos efetivamente que há alternativas ao abortamento. A Adoção vem ser um dos carros chefes do Pró-Vida, pois não beneficia apenas o nascituro que poderia ser abortado, mas toda uma nova família.”

O Movida avalia que 2012 e 2013 foram anos de ampliação das relações com as instâncias da capital cearense e de muitas outras conquistas, um exemplo disso foi a aprovação por parte da Câmara Municipal de Fortaleza do projeto de lei nº 223/2012, que instituiu a Marcha pela Vida Contra o Aborto no calendário oficial de Fortaleza.

O Movida é um movimento ligado ao Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil sem Aborto, trabalhando campanhas a nível estadual e nacional.

Mais informações:

– Telefone: (85) 3244-1094
– Site: movida.org.br
– Facebook: /marchapelavidafortaleza

Dados Gerais

Marcha Pela Vida Contra o Aborto – 2014

– Data: 23 de Novembro
– Hora: 16h (Concentração)
– Local: Aterro da Praia de Iracema (dirigindo-se até a Praça dos Estressados)

Movida (Movimento pela Vida e Não Violência)

Av. Desembargador Moreira, 2120 – Sala 1304
Aldeota / Fortaleza / Ceará / CEP 60170-002
+ 55 85 3244-1094 / movida@movida.org.br
www.movida.org.br

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *