Parresia

Participe do minicurso gratuito sobre a Laudato Si

A encíclica é uma grande resposta ao mundo contemporâneo para que nós possamos gerar transformações não somente no meio ambiente.

Foto: Unsplash

O Instituto Parresia está lançando um novo minicurso sobre a Laudato Si, a encíclica do Papa Francisco, na qual o pontífice fala sobre o cuidado da casa comum, onde tem como objetivo abordar a grande crítica ao consumismo, ao desenvolvimento irresponsável e nos faz um grande apelo à mudança, à unidade global para que nós possamos combater a degradação ambiental e todas as alterações climáticas, econômicas e sociais.

A encíclica é uma grande resposta ao mundo contemporâneo para que nós possamos gerar transformações não somente no meio ambiente, mas transformações políticas e sociais em vista do que ele chama de uma ecologia integral. O Papa Francisco deixa muito claro ao longo de toda a encíclica que uma nova política, uma nova economia e sociedade precisa ser construída e alimentada por mudanças globais não específicas e não particulares. 

O pontífice fala muito sobre a importância de nós combatermos os danos globais do ambiente. Nós estamos destruindo o meio ambiente e é necessário que todos os habitantes deste planeta tenham esse compromisso comum e que pressionem todos os órgãos políticos e sociais para que de fato as mudanças sejam construídas em todos os povos, etnias e nações.

Mais informações

Siga o perfil @institutoparresia no Instagram

cadastre-se também na nossa plataforma Institutoparresia.org

E-mail: institutoparresia@comshalom.org


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *