Institucional

Partiu, Convenção Shalom 35 anos

Tá a fim de ir na Convenção Shalom 35 anos em Roma, e ainda não correu atrás de nada pra agilizar a sua viagem em setembro? E nem sabe por onde começar? Pois só te digo uma coisa: ainda dá tempo! Vamos por partes…

Primeiro de tudo é fazer sua inscrição ainda num preço bacana. Há vagas! Apesar da organização do evento estar quase fechando o terceiro lote de ingressos para você se inscrever na Peregrinação dos 35 anos do Shalom de 03 a 09 de setembro. Esse passo é muito importante, pois a sua identificação oficial será exigida para o encontro com o Santo Padre, o Congresso Internacional de Jovens Shalom e demais programações. Mas se não der tempo nesse lote, não se preocupe, ainda tem um quarto e último bloco de inscrições. Mesmo sendo com outro valor, com certeza vai dá tudo certo!

Depois de feita a inscrição, agora é o momento de analisar custos e benefícios em relação aos preços das passagens e hospedagem. Será melhor ir independente com a galera do grupo de oração ou com alguns amigos mais próximos? Não seria melhor parcelar um pacote organizado pela Comunidade Shalom, que já vem com tudo incluso hospedagem e alimentação? Independentemente de como você peregrino, resolva chegar em Roma, de avião, trem, navio ou ônibus é fundamental a inscrição.

Com tudo parcelado até a alma, agora vem a terceira etapa. Ter uns euros para se mexer em Roma, afinal ela é a cidade eterna e nada como uma voltinha para conhecer os pontos turísticos principalmente a Basílica de Santa Maria Maior, depois do Vaticano é claro.

Essa basílica segundo a tradição começou a ser construída em 352 em Roma, a pedido do Papa Libério em parceria com um fidalgo riquíssimo que na época, tiveram o mesmo sonho. A virgem Maria pedia a construção de uma igreja em um lugar em que o sinal dado por ela, seria onde estivesse neve pela manhã. O estranho era que estavam no mês de agosto, tempo de verão. Ficou popularmente conhecida como igreja de Nossa Senhora das Neves, até que quase um século depois, para comemorar o Concílio de Éfeso, que proclamou a “maternidade divina da Virgem Maria”, o Papa Xisto III em 440 mandou construir uma igreja. Foi quando em 5 de agosto de 431, a nova igreja, que substituiu a anterior, por uma grande reforma, foi consagrada com o nome de basílica de “Santa Maria Maior”. 

São muitas emoções, lugares belos para visitar e muitas opções de comidinhas gostosas para se degustar em Roma e para isso, é correr atrás de fazer uma grana extra. Tem um livro de bobeira na prateleira, um terço bonito, uma coleção de perfumes guardado ou algo interessante parado no seu guarda roupa? Investe numa rifa, caro peregrino e consequentemente nos amigos e parentes para vender todos os pontos. As redes sociais são excelentes espaços para promover a rifa e divulgar o sorteio. E seu custo é ZERO.

Tem família grande e muitos conhecidos? Aproveita as férias e organiza um evento com ingresso com preço camarada, onde a galera possa curtir uma voz e violão com pizza, um cinema com pipoca ou quem sabe um forró com baião de dois. Enfim, criatividade não falta! Com certeza.

Quando se deseja mesmo alcançar um sonho, nenhum esforço para economizar ou angariar fundos é em vão, tudo isso terá sua recompensa diante da grandeza de Deus que todos os dias engrandece o nosso nada em sua própria providencia.

Corre, mexa-se, pois, é tempo de muitas graças! E não esquece da inscrição, tá?

Caso queira saber mais sobre a inscrição, programação e pacotes da Convenção acesse

http://comunicacaosh.wixsite.com/shalom35anos

http://comunicacaosh.wixsite.com/shalom35anos/perguntas-frequentes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *