Sem Categoria

Pe. Fábio de Melo encantará o Halleluya 20 anos

comshalom

Uma das grandes atrações esperadas no Halleluya 20 anos será o Pe. Fábio de Melo, que se apresentará na sexta-feira, dia 22.pefabio

Padre Fábio de Melo se descreve de forma simples, mas na verdade é um fenômeno da evangelização pela arte.

Presença viva de Deus

“Nós padres, lidamos diretamente com a dimensão mais bela da vida das pessoas e saber que de alguma maneira, eu entrei na vida de alguém e deixei ali uma marca positiva, eu me realizo como gente. Creio também no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”.

Sua formação é ampla: sacerdote, professor universitário, graduado em Filosofia e Teologia, pósgraduado em Educação e em Teologia Sistemática, escritor, cantor, compositor e apresentador.

Com 20 produtos gravados e repertórios que valorizam a religiosidade e cultura, suas composições são poesias, com uma roupagem e ritmos modernos. É autor de obras-primas de nossa literatura como: “Quem me roubou de mim”, “Tempo: Saudades e Esquecimentos”, “Quando o sofrimento bater à sua porta”, “Amigo: somos muitos, mesmo sendo dois”, “Orfandades” e “Tempos de Espera”, sempre entre os mais vendidos no Brasil.

Padre Fábio é sucesso de audiência na Rede Canção Nova de Televisão, como apresentador do programa Direção Espiritual, que vai ao ar nas noites de quarta-feira.

Esta trajetória bem sucedida é resultado de muitos talentos e dedicação extremada.

De origem humilde, nasceu em Formiga, Minas Gerais, em 03 de Abril de 1971, fruto da união do pedreiro Dorinato Bias Silva e da dona de casa, Ana Maria de Melo Silva, sendo o caçula de oito irmãos.

Desde criança, sua vocação para a arte, foi percebida e incentivada pelo pai violeiro. Posteriormente, aos 16 anos, já no seminário, colocou-a a serviço da fé.

Ordenado sacerdote em 2001, pela imposição das mãos de Dom Alberto Taveira, na Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (congregação do Pe. Zezinho, precursor dos padres cantores na década de 60), atua, hoje, na Diocese de Taubaté, São Paulo.

Discografia

2016 –DVD E CD Deus no Esconderijo do Verso ao vivo (Sony Music)

2015 – CD Deus no Esconderijo do Verso (Sony Music)

2014 – CD Solo Sagrado (Sony Music)

2013 – DVD, CD e Blu-ray Queremos Deus (Sony Music)

2012 – CD Estou Aqui (Sony Music) 2011 – CD, DVD e Blu-ray No meu interior tem Deus (Sony Music)

2010 – DVD, Blu-ray e CD Iluminar ao vivo (Som Livre)

2009 – CD Iluminar (Som Livre)

2009 – DVD e CD Eu e o Tempo (LGK; Som Livre)

2008 – Vida (LGK/Som Livre) 2007 – Enredos do meu povo simples (Paulinas-COMEP)

2007 – Grandes Momentos (Paulinas) – (Canc ) – (Paulinas-COMEP)

2005 – Humano demais (Paulinas-COMEP)

2004 – Tom de Minas (Independente)

2003 – Marcas do eterno (Paulinas-COMEP)

2001 – As estac (Paulinas-COMEP) – (Paulinas-COMEP)

1997 – De Deus um cantador (Paulinas-COMEP)

Séphora Barcelos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *