Sem Categoria

Pe. João Wilkes prega sobre a descida de Jesus à mansão dos mortos

comshalom
_DSC0738Padre João Wilkes, missionário da Comunidade de Vida, pregou no sábado do Retiro de Semana Santa da Comunidade Shalom em Fortaleza. A pregação tratou da descida de Jesus à mansão dos mortos.
Segundo o sacerdote, o sábado do Tríduo Pascal é o dia em que se contempla Jesus que anuncia a Boa Nova aos que estão mortos. Pe. João, utilizando as palavras do cardeal Joseph Ratzinger, explicou o trecho da Oração do Credo que diz “desceu a mansão dos mortos”.
O missionário afirmou que o inferno é a solidão que o amor não pode alcançar. “Não porque o amor não queira, mas porque o inferno se encontra fechado” e porque “a morte é uma profunda solidão”. Ele comentou ainda que, com a descida de Jesus, a mansão dos mortos é preenchida pelo amor, pela salvação. Jesus resgata Adão e, com ele, toda a humanidade.
“A Páscoa é algo que Deus prepara para nós através das pessoas que estão ao nosso redor”, destacou o padre. A pregação ainda tratou dos medos reais e irreais e da vivência dos mistérios de Deus na vida. Segundo Pe. João, “os salmos são as orações que Deus gostaria de ouvir de nós”.
Ao final da tarde, a celebração de cura interior, em que o Salmo 15 foi cantado, encerrou o terceiro dia de retiro. Padre João Wilkes é responsável pelo Setor Jovem do Pontifício Conselho para Leigos do Vaticano.
Por Jonas Viana
Foto: Rogério Lima

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *