Institucional

Peritos na misericórdia de Deus

comshalom
Dom Pedro Conti, Michel Bastos e o Ministério de Liturgia Shalom
Dom Pedro Conti, Michel Bastos e o Ministério de Liturgia Shalom

O primeiro dia do Renascer 2014 foi marcado pela experiência profunda com o Senhor, que nos alcança em seu amor e piedade. O Seminarista Michel Bastos da Comunidade de Vida da missão de Fortaleza (CE), pregou na manhã do evento e testemunhou sem reservas e sem medo: “Sou Perito da Misericórdia de Deus. Tenho conhecimento dela, porque pude experimentá-la, fui alcançado”.

Durante a pregação, Michel ressaltou que a presença de cada um no evento vem do desejo de Deus de lavar seus filhos do pecado, gerando uma experiência de misericórdia que tem como fruto a alegria. O pregador citou ainda uma frase do papa João Paulo II, que disse em certa ocasião que “o homem do Terceiro Milênio será evangelizado pela misericórdia divina”.

Já durante a tarde, o curso para os jovens abordou a Teologia do corpo, que trata da sexualidade humana ordenada para Deus. “Homem, se tu tiras Deus do horizonte da tua vida, tu não te compreendes mais”. Viver a castidade conforme o que nos prega o Evangelho, é desmascarar aquilo que o mundo diz que o homem é, tornando o homem e a mulher verdadeiramente completos. Por fim, o domingo terminou com uma linda Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Conti.

por Comunicação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *